Voltar

Unimed Patos de Minas recebe Categoria Excelente do Programa Ouvidoria de Excelência – Ciclo IV

Unimed Patos de Minas recebe Categoria Excelente do Programa Ouvidoria de Excelência – Ciclo IV

Unimed Patos de Minas recebe Categoria Excelente do Programa Ouvidoria de Excelência – Ciclo IV

23 Março 2021

A Unimed Patos de Minas integrou o Programa Ouvidoria de Excelência Ciclo IV, no período de agosto de 2019 a outubro de 2020. De acordo com a pontuação conferida pela comissão avaliadora da Unimed do Brasil e o cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos para o processo de certificação, a Unimed Patos de Minas recebe a certificação do Programa Ouvidoria de Excelência – Ciclo IV – Categoria Excelente.

O Programa Ouvidoria de Excelência, foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações, através do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed e com o apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), iniciou-se com o propósito de estruturação das Ouvidorias do Sistema Unimed, que compartilharam suas realidades, necessidades e os desafios regionais.

No escopo do Programa estão incluídas a estruturação e/ou revisão dos processos e, se necessário, em ajustes na atuação do ouvidor e nos objetivos da Ouvidoria, nos meios de comunicação adotados tanto para o público externo como interno e na infraestrutura da área, que também é um ponto importante para o desenvolvimento do trabalho proposto para atingir a qualidade esperada. 

“Esse resultado só foi possível após reestruturação da nossa ouvidoria, pois a classificação integra ajustes na atuação do ouvidor, nos objetivos da ouvidoria, nos meios de comunicação para os públicos internos e externos, além de aspectos na estruturação e revisão de processos. Para mim, é uma honra ter participado da implantação deste programa. Entendemos que o foco não está apenas na solução de conflitos, mas sim, na prevenção deles a partir do investimento em melhorias de processo capazes de evitar a recorrência das demandas, e por consequência, aumentar a satisfação do cliente ”, declarou Emmeline Hanah, Gestora do setor de Ouvidoria da Unimed Patos de Minas.

A certificação terá a validade de 2 (dois) anos, podendo a Unimed Patos de Minas após este período, solicitar a recertificação.


Thamires Larissa