Voltar

Programa de Gerenciamento de Casos Especiais (PGCE) é aprovado pela ANS

Programa de Gerenciamento de Casos Especiais (PGCE) é aprovado pela ANS

Programa de Gerenciamento de Casos Especiais (PGCE) é aprovado pela ANS

29 Julho 2020

Atividades voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças são essenciais para garantir o bem-estar dos beneficiários, melhoria da qualidade de vida e diminuição dos custos associados à assistência hospitalar. Pensando nisso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desenvolveu o programa de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoprev), no qual estimula as operadoras a adotarem um papel mais ativo na gestão, utilizando medidas preventivas e zelando pela manutenção da saúde de sua população.

Diante disso, a UNIMED Patos de Minas implantou o Programa Viver Bem que contempla diversas atividades de promoção de saúde como o Gerenciamento de Casos Especiais (GCE), a saúde do idoso, do trabalhador, da gestante, dentre outros. O GCE é um programa de assistência domiciliar que conta com médico, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas que atuam com atividades preventivas e intervencionistas a fim de melhorar a saúde dos beneficiários que tem dificuldade de se deslocar à rede prestadora.

A finalidade é assegurar um olhar mais completo à saúde dos beneficiários, identificando aspectos relevantes e utilizando estratégias para aperfeiçoar a sua qualidade de vida, em vez de concentrar esforços apenas em lidar com os problemas de saúde quando aparecem.

Este programa foi inscrito na ANS e no dia 24 de julho de 2020 teve seu cadastro aprovado. Com isso, o programa será acompanhado também por esta instituição e assim trazemos aos nossos clientes ainda mais segurança de que estamos trilhando o caminho certo para seguir realizando um trabalho de excelência.