Voltar

Dia C

Dia C

Dia C

14 Julho 2017

Sabe-se que no dia primeiro de julho é comemorado o dia C – Dia Internacional do Cooperativismo, um compromisso das cooperativas brasileiras na busca de um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

Pensando nisso a Unimed de Patrocínio juntamente com a Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Serrado) se uniram com o propósito de realizar ações voluntárias auxiliando uma Instituição, onde a comtemplada foi União Fraterna Hilton Gonçalves Dias.

Essa Instituição referida desenvolve trabalhos voluntários com crianças, adolescentes, jovens e adultos, com atividades do tipo:

* Artesanatos;

* Confecção de bijuterias;

* Bordados;

* Aulas de corte e costura;

* Pintura em tecido;

* Aulas de informática;

* Aulas de inglês;

* Aulas de violão.

O objetivo maior do trabalho da Instituição é erradicar a ociosidade dessa população resultando na prevenção do uso das drogas, violência e outros males que ocorrem nessa região.

Os colaboradores da Unimed e Expocaccer se sensibilizaram com esse cenário e doaram 1.200 litros de leite que era a necessidade maior encontrada. A entrega aconteceu no dia 07 de julho de 2017 que além da doação ações voluntárias foram realizadas:

* Aferição de Peso, Altura, Pressão Arterial e Índice de Massa Corporal;

* Consulta nutricional;

* Consulta médica;

* Entrega de folder com orientações nutricionais;

* Entrega de brindes;

* Brincadeiras e gincanas;

* Musicoterapia;

* Distribuição de lanche para recepcionar e confraternizar com todos que participaram.

Foi uma tarde festiva, com muita alegria, diversão, união e amor sentimentos demonstrados em cada rosto que ali se encontrava. São pequenas ações como essa que tornamos um mundo melhor e mais justo. Fazer o bem é um benefício para quem recebe e para quem o faz, uma nobre missão em unir pessoas para dedicar ao próximo.