Voltar

A Unimed Pelotas/RS recebe o selo Prata de Governança e Sustentabilidade

A Unimed Pelotas/RS recebe o selo Prata de Governança e Sustentabilidade

A Unimed Pelotas/RS recebe o selo Prata de Governança e Sustentabilidade

6 Setembro 2021

Na terça-feira, dia 31 de agosto, a Unimed Pelotas/RS recebeu a recertificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade 2021 na categoria Prata. A cooperativa atendeu aos pré-requisitos e recebeu o Selo Prata em reconhecimento às boas práticas e o desenvolvimento de melhorias na governança e na gestão para a sustentabilidade.

Para a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, a certificação demonstra que a cooperativa está comprometida a sustentabilidade do negócio. “Estamos no caminho certo e em constante evolução, sempre estimulando a melhoria dos processos e fortalecendo o maior sistema de cooperativas médicas do mundo”, destaca.

A vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Susane Klug Passos, ressalta que o selo prata é a coroação de um trabalho realizado em equipe e com o comprometimento de todos os colaboradores da cooperativa. “Agradecemos o empenho de todas as equipes. Sem a colaboração de todos, isso não seria possível. Parabéns, essa conquista é nossa!” diz.

Para a certificação do selo foram avaliados os seguintes pré-requisitos: situação econômico-financeira, o preenchimento e envio do Balanço Social Unimed, a ausência de intervenção fiscal ou administrativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o envio de um Plano de Ação com foco em melhorias e a Unimed Pelotas/RS preencheu todos essas condições com êxito e agora somos Prata.