Voltar

ANS define reajuste anual de planos de saúde

ANS define reajuste anual de planos de saúde

ANS define reajuste anual de planos de saúde

6 Abril 2021

Seguindo os critérios definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Pelotas/RS realizou a suspensão dos reajustes anuais e do reajuste por alteração de faixa etária no período de setembro a dezembro de 2020, conforme informado anteriormente.

Com o término do período de suspensão definido pela ANS, a partir de janeiro de 2021, as cobranças voltarão a ser realizadas considerando os percentuais de reajuste anual e por mudança de faixa etária para todos os contratos que tiveram a suspensão. O valor referente aos meses de suspensão será cobrado em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas a partir do mês de janeiro de 2021.


Para que você tenha mais clareza neste processo, seguem abaixo informações sobre a situação do seu contrato:

 

Plano individual familiar

• O percentual de reajuste divulgado pela ANS para os contratos regulamentados, com aniversário entre maio de 2020 e abril de 2021 ficou estabelecido pela agência em 8,14%. O reajuste será aplicado em janeiro de 2021 com cobrança retroativa à data de aniversário dos contratos, dividido em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, também a partir de janeiro de 2021.

Exemplo: se o seu contrato faz aniversário em maio, o valor do reajuste anual referente a maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro/2020 será cobrado em 12 parcelas iguais a partir de janeiro de 2021.

 

• Para os beneficiários que tiveram alteração de faixa etária em 2020 e suspensão do reajuste de setembro a dezembro de 2020, as mensalidades voltarão a ser cobradas considerando os reajustes por mudança de faixa e o valor suspenso será cobrado em 12 parcelas iguais a partir de janeiro de 2021.  

Exemplo: reajuste por mudança de faixa suspenso de setembro a dezembro, o valor do reajuste referente a setembro, outubro, novembro e dezembro/2020 será cobrado em 12 parcelas iguais a partir de janeiro de 2021.

 

Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Clientes (SAC) pelo telefone 0800 644 0074.