Voltar

Campanha do Agasalho: mais do que nunca, é tempo de solidariedade

Campanha do Agasalho: mais do que nunca, é tempo de solidariedade

Campanha do Agasalho: mais do que nunca, é tempo de solidariedade

22 Julho 2020

A Campanha do Agasalho 2020 está quase chegando ao fim, mas ainda dá tempo de você expressar seu sentimento de empatia e participar dessa corrente do bem, deixando o inverno de quem mais precisa bem quentinho.  Procure os pontos de coleta e faça já a sua doação!  Vamos juntos? ¿

Mais do que nunca, é importante mantermos a população aquecida, pois além das baixas temperaturas do inverno, esta é a época em que os hospitais gaúchos ficam ainda mais movimentados pelo aumento da incidência de doenças respiratórias que, neste ano, está acompanhada da pandemia da COVID-19.

O que eu posso doar?

Roupas infantis e cobertores são a prioridade da campanha, pois esses itens têm o menor índice de doação, por isso são tão importantes. Mas, é claro, todo tipo de agasalho, em bom estado de conservação, é sempre bem-vindo!

Pontos de coleta

- Prefeitura de Pelotas

- Brigada Militar

- Corpo de Bombeiros

- Sesc Pelotas

- Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Pelotas

Período da Campanha

As arrecadações para Campanha do Agasalho 2020 vão até o dia 31 de julho.

Neste ano, a Unimed Pelotas/RS e o Instituto Unimed Pelotas/RS aderiram à campanha do governo do Rio Grande do Sul para arrecadação de agasalhos, somando esforços para que as peças doadas cheguem mais rápido a muitos lugares e ao maior número de pessoas possível.