Voltar

Cartinhas de Natal 2020: solidariedade que multiplica sorrisos

Cartinhas de Natal 2020: solidariedade que multiplica sorrisos

Cartinhas de Natal 2020: solidariedade que multiplica sorrisos

29 Dezembro 2020

A pandemia da COVID-19 nos fez ressignificar a nossa essência, mas principalmente, despertou e intensificou sentimentos tão humanos, como a solidariedade e a empatia. Na Unimed Pelotas/RS, a solidariedade já se tornou uma tradição e a união já faz parte do nosso dia a dia. Com esse espírito, a campanha da cooperativa: Natal Solidário 2020, ajudou muitas crianças a realizarem os seus sonhos de Natal.

 

Para cumprir os protocolos de segurança, evitando o contágio do novo coronavírus, o projeto desse ano precisou de algumas adaptações. As cartinhas de natal, que antes eram entregues fisicamente, em 2020 foram escaneadas, e os(as) colaboradores(as) e cooperados(as) da Unimed Pelotas/RS, ao manifestarem interesse em participar, receberam a cartinha virtualmente. Além disso, os presentes foram mantidos em quarentena antes de serem entregues. Diante de tanto cuidado, o resultado dessa ação não poderia ser diferente: sorrisos multiplicados com carinho, empatia e segurança.

A instituição beneficiada foi o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Unidade Três Vendas, que atende crianças e adolescentes dos bairros Cohab Pestano, residencial dos Municipários, Vila Francesa, Getúlio Vargas, Cohab Tablada, Santos Dumont e Sanga Funda.

 

A Unimed Pelotas/RS agradece a todos(as) que abraçaram a campanha Natal Solidário 2020 fortalecendo o nosso cuidado com as pessoas.