Voltar

Colaboradores da Unimed Pelotas/RS realizam treinamento de prevenção e segurança

Colaboradores da Unimed Pelotas/RS realizam treinamento de prevenção e segurança

Colaboradores da Unimed Pelotas/RS realizam treinamento de prevenção e segurança

22 Novembro 2021

Desde setembro, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) está realizando um treinamento de prevenção e segurança com os colaboradores que trabalham no Complexo de Saúde Unimed Pelotas/RS.

O Diálogo Diário de Segurança (DDS) serve para passar instruções aos funcionários de como agir em caso de incêndio, mostrar as rotas de fuga do prédio e explicar como é importante conhecer o ambiente de trabalho e principalmente ter um comportamento seguro diário para prevenir acidentes e incêndios.

Atualmente, o complexo conta com a Brigada de Incêndio formada por 48 colaboradores especializados no trabalho de Prevenção e Combate a Incêndios, uma exigência da legislação. Para que o trabalho dessa equipe seja eficiente, é necessário que todos os colaboradores estejam alinhados para que, em caso de incêndios, todos saibam agir com o propósito de salvar vidas. O objetivo é capacitar todos os colaboradores até o fim de dezembro e em janeiro realizar um exercício de simulação de incêndio e evacuação do prédio do Complexo de Saúde Unimed Pelotas/RS.

O treinamento está sendo promovido pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) coordenado pelo Técnico de Segurança do Trabalho e responsável técnico, Mateus Leite Schneider. “O treinamento não tem o objetivo de formar colaboradores brigadistas de incêndio, nós queremos capacitar e informar ao colaborador qual a melhor maneira de agir em casos de situação de risco e principalmente em um incêndio em seu ambiente de trabalho”, afirma.