Voltar

Curso de Introdução dos Alimentos Complementares com as mães do Proama

Curso de Introdução dos Alimentos Complementares com as mães do Proama

Confira como estão acontecendo os encontros durante a pandemia e participe

Curso de Introdução dos Alimentos Complementares com as mães do Proama

Confira como estão acontecendo os encontros durante a pandemia e participe

9 Outubro 2020

 

O Programa VIVER BEM – Saúde do Bebê tem como finalidade auxiliar mães e cuidadores na oferta da alimentação complementar. Os encontros são coordenados pela nutricionista Materno Infantil do Núcleo de Atenção Integral à Saúde, com apoio da técnica em Enfermagem responsável pelo PROAMA, o Programa de incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida do bebê, da Unimed Pelotas/RS. Os encontros são realizados mensalmente e o formato foi remodelado para reuniões virtuais, em função da pandemia.

As reuniões são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês com uma turma no turno da manhã e outra turma no turno da tarde, para que todas as famílias tenham a oportunidade de participar.

Baseado nas recomendações do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria são abordados temas como: quando oferecer, como apresentar e quais alimentos mais adequados para o início da alimentação complementar. Desta forma, cumprimos o nosso objetivo de formar hábitos alimentares saudáveis e importantes para o desenvolvimento do bebê.

“Como profissional, ressalto a importância do tema, já que uma boa alimentação nos primeiros 1.100 dias (90 dias antes da concepção, mais 280 dias da gravidez e 730 dos primeiros dois anos do bebê), é fundamental para garantir a saúde ao longo da vida. Por isso, é importante manter uma alimentação balanceada e adequada durante todo esse período (preconcepção, gestação, durante a amamentação e ao iniciar a alimentação complementar até o segundo ano de vida do bebê). No nosso encontro abordamos como iniciar a alimentação complementar para que o bebê tenha uma boa aceitação e como lidar com os desafios que vão aparecer ao longo desse período. O nosso objetivo é promover famílias mais saudáveis.” (Eliza Marques di Primio – Nutricionista Materno Infantil do Nais).

 

Público alvo: Beneficiários (mãe, pai e/ou bebê) da Unimed Pelotas/RS com bebês a partir de 5 meses de idade.

 

O primeiro encontro ocorreu no dia 1º de outubro, mas as inscrições ainda estão abertas! Para mais informações, entre em contato pelo (53) 9 8448-5698.

 

Confira as fotos dos nossos participantes super fofos e aplicados.

 

            Beneficiária: Pamela Pieper Farinha | Bebê: Raul Pieper Farinha

  Beneficiária: Maura de Magalhães | Bebê:Marina Ribeiro Vargas

     Beneficiária Tatiane Leite | Bebê Miguel Leite

  Beneficiária Graciele dos Santos |  Bebê Antônio dos Santos Netto