Voltar

Fórum Regional on-line realizado pela Unimed Pelotas/RS reúne centenas de pessoas para debater o cooperativismo consciente

Fórum Regional on-line realizado pela Unimed Pelotas/RS reúne centenas de pessoas para debater o cooperativismo consciente

Fórum Regional on-line realizado pela Unimed Pelotas/RS reúne centenas de pessoas para debater o cooperativismo consciente

30 Julho 2021

A 2ª edição do Fórum Regional do Instituto Unimed, foi realizado pela Unimed Pelotas/RS, na quarta-feira (28/7), com o tema “ESG no Cooperativismo Consciente”. O evento, comemorou os 209 anos de Pelotas e contou com a presença da presidente da Unimed Pelotas/RS, Dra Rosana Souza van der Laan, do diretor do Instituto Unimed/RS, Dr. Alcides Mandelli Stumpf, do coordenador da Área 2, Dr. Ernani Clovis Bulow, da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas e do palestrante, Hugo Bethlem, co-fundador e presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, especialista em governança, liderança, empreendedorismo social, inovação e sustentabilidade e economia circular. 

 

O debate trouxe um importante espaço plural com a discussão de ideias de como manter o equilíbrio entre proteger o meio ambiente, garantir o progresso social e também gerar resultados econômicos positivos.  De acordo com Hugo Bethlem, não devemos pensar que temos que ser a maior organização do mundo e sim a maior organização para o mundo.

 

Segundo a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza Van Der Laan, a discussão proposta no fórum trouxe um debate enriquecedor e de extrema importância, principalmente para a Unimed que tem como princípios o cooperativismo e a sustentabilidade. “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse encontro, nessa data tão especial, nos 209 anos de Pelotas, onde escolhemos promover o conhecimento e disseminar importantes informações e lições sobre sustentabilidade e cooperativismo que caminham juntos”, destaca.

 

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas também esteve presente no evento e ressaltou a importância da parceria com a Unimed Pelotas/RS, que durante a pandemia cresceu e criou laços fortes de cooperação. Destacou ainda que o último ano foi cheio de desafios e exigiu uma gestão sustentável. “Em primeiro lugar, agradeço a homenagem da Unimed Pelotas/RS ao aniversário da nossa cidade e celebrar trazendo reflexões importantes sobre a gestão consciente e cooperativa é mais especial ainda. Enfrentamos e enfrentaremos muitos desafios, mas vamos construindo um futuro melhor juntos”, ressalta.

 

O Fórum Regional foi transmitido ao vivo pelo Youtube e teve a participação de centenas de pessoas. Veja aqui o evento na íntegra.