Voltar

No dia da árvore, Unimed Pelotas/RS realiza plantio de 100 mudas

No dia da árvore, Unimed Pelotas/RS realiza plantio de 100 mudas

No dia da árvore, Unimed Pelotas/RS realiza plantio de 100 mudas

21 Setembro 2021

No Dia da Árvore, Unimed Pelotas/RS realiza plantio de 100 mudas

Hoje, 21 de setembro de 2021, data em que celebramos o Dia da Árvore, a Unimed Pelotas/RS realizou o plantio de 100 mudas das espécies pitanga, quaresmeira, cocão, ipê amarelo, araçazeiro, jacarandá e ipê roxo.

O plantio foi realizado na Avenida República do Líbano entre a rua Luís Penafiel e a Avenida Dr. Figueiredo Mascarenhas, em frente ao serviço de Oncologia da Unimed Pelotas/RS no bairro Três Vendas e esse foi o segundo plantio feito em 2021 pela cooperativa.

A presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan ressalta que a preocupação com o meio ambiente é um dos princípios adotados pela Unimed Pelotas/RS e a cooperativa procura associar suas ações com a preservação da natureza e o respeito à comunidade.

“Temos o compromisso com a cidade e com a saúde. O meio ambiente promove bem-estar e qualidade de vida e estamos sempre buscando fortalecer os laços com a comunidade e o desenvolvimento sustentável. Hoje é um ato importante e simbólico para a nossa cooperativa e esperamos que sirva de exemplo para a sociedade.”

O ato é resultado da campanha permanente da cooperativa chamado “Quem clica, cuida”, iniciada em junho de 2013, que estimula as pessoas a utilizarem recursos on-line de serviços disponibilizados pela cooperativa, em substituição aos materiais impressos. No site www.unimedpelotas.com.br/quemclicacuida, o cliente pode acessar os laudos dos exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas e o Guia Médico Unimed. A cada mil consultas às informações, a Unimed Pelotas/RS compromete-se a plantar uma árvore.

“Nosso papel é estimular a preservação da natureza e fazer com que a pessoas cuidem do meio ambiente. É um processo de educação ambiental,” afirma a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Dra. Susane Klug Passos.

 

A ação contou com a presença da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, do secretário de Qualidade Ambiental do município, Eduardo Schaefer, da presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan e a vice-presidente, Dra. Susane Klug Passos.