Voltar

Programa Unimed Inspira recebe sua primeira estagiária

Programa Unimed Inspira recebe sua primeira estagiária

Programa Unimed Inspira recebe sua primeira estagiária

1º Julho 2021

Por acreditar e apostar em novos talentos, a Unimed Pelotas/RS criou o Unimed Inspira, um programa que disponibiliza vagas para estágio curricular obrigatório, com o propósito de contribuir para a formação acadêmica do aluno de diversas áreas.

O programa foi lançado na segunda-feira (21/6), com as boas-vindas à primeira estagiária, Rafaela Lucas, acadêmica do curso de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Rafaela irá realizar seu estágio curricular obrigatório no setor de Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Unimed Pelotas. De acordo com a Nutricionista da área, Letícia da Cunha, a Rafaela irá vivenciar dois momentos de aprendizado, com pacientes clínicos e pós-cirúrgicos.

Segundo Rafaela, esse é o grande momento para aprender na prática a rotina de um serviço de saúde, além da oportunidade de crescimento profissional alinhado com ambiente acadêmico.

A presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, destacou que o programa tem o objetivo de abrir as portas da cooperativa para o meio acadêmico, proporcionando aos alunos uma experiência de aprendizado na estrutura da Unimed. Já a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Susane Klug Passos, agradeceu a Rafaela pelo entusiasmo em ser a primeira estagiária do programa e desejou que a trajetória seja rica em boas experiências nos serviços Unimed.

 

Em breve novas vagas para o Programa Unimed Inspira serão abertas. Acompanhe os canais oficiais de comunicação da cooperativa.