Voltar

Unimed Pelotas apoia a campanha Proteja Quem Você Ama

Unimed Pelotas apoia a campanha Proteja Quem Você Ama

Unimed Pelotas apoia a campanha Proteja Quem Você Ama

13 Julho 2021

Com a intenção de conscientizar a população sobre a importância do uso correto da máscara, a Unimed Pelotas/RS é parceira da campanha Proteja Quem Você Ama, lançada pela Prefeitura de Pelotas. Mesmo com o avanço da vacinação em todo o país, e especialmente na cidade de Pelotas, não podemos esquecer dos cuidados e respeito às medidas de prevenção e aos protocolos sanitários, que ainda são imprescindíveis para combater a COVID-19.

O objetivo principal da campanha é incentivar o uso do equipamento de proteção, mesmo para aquelas pessoas já imunizadas, para que elas estejam mais protegidas e que sigam ajudando no cuidado com o próximo.

Segundo a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, ações como essas fazem a diferença na vida das pessoas. “Devemos seguir vigilantes e atentos aos protocolos sanitários e, principalmente, ao uso da máscara. Só com a união desses cuidados e com a imunização vamos vencer o vírus. Por isso, é de suma importância essa campanha da Prefeitura de Pelotas e que nós da Unimed, temos muito orgulho em fazer parte”, destaca.

Para chamar a atenção de todos, a campanha usa expressões conhecidas e ditados populares, criando variações de mensagens.  “Quem vê máscara, vê coração”, “Mais vale uma máscara no rosto do que duas no pulso”, “Quem usa máscara o vírus espanta” e “Em máscara bem colocada não entra vírus” são algumas das frases criadas para promover a conscientização das pessoas de uma forma leve, divertida e educativa.

A campanha estará espalhada pelos principais pontos da cidade, como paradas de ônibus e materiais impressos, além de veiculação em rádios e jornais. A Unimed Pelotas/RS também irá disponibilizar 5 mil máscaras para a campanha.

Para a secretária de Saúde de Pelotas, Roberta Paganini, o uso da proteção facial é uma questão de prevenção, quem usa a máscara está protegendo a si próprio e, também, está cuidando do próximo. A prevenção é o melhor caminho para combater a COVID-19.