Voltar

Unimed Pelotas/RS doa mais de sete mil máscaras para Prefeitura de Pelotas

Unimed Pelotas/RS doa mais de sete mil máscaras para Prefeitura de Pelotas

Unimed Pelotas/RS doa mais de sete mil máscaras para Prefeitura de Pelotas

24 Agosto 2021

Nesta terça-feira (24/8) a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, acompanhada da vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Susane Klug Passos realizaram a doação de mais de sete mil máscaras infantis para a Prefeitura de Pelotas como forma de incentivo ao uso da proteção no combate ao coronavírus. A presidência da cooperativa foi recebida no Paço Municipal, pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, acompanhada do vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz.

Foto: Gustavo Vara - ASCOM

Para a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, essa doação simboliza e reforça a parceria da cooperativa com a Prefeitura de Pelotas, que já trabalham juntas na campanha “Proteja Quem Você Ama”. “O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do uso da máscara como proteção contra a COVID-19”, afirma.

Segundo a prefeita, Paula Mascarenhas, a vacinação em Pelotas está avançando, mas não podemos relaxar, a variante Delta já é uma realidade no país e precisamos seguir vigilantes e usando máscara sempre.  “Com o retorno das aulas nas escolas municipais, vamos precisar redobrar os cuidados na prevenção contra o coronavírus. Essa doação veio em boa hora e vai auxiliar nos protocolos de segurança desses alunos”, ressalta.

A vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Susane Klug Passos ressalta que essa parceria oportunizou que as costureiras ganhassem uma renda extra durante a pandemia e participassem da rede de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

As máscaras doadas foram confeccionadas por 20 costureiras que fazem parte do projeto “Máscaras salvam-vidas”.