I Fórum Gestão de Saúde da AHERJ promove integração entre hospitais de Petrópolis

I Fórum Gestão de Saúde da AHERJ promove integração entre hospitais de Petrópolis

1º Abril 2019

I Fórum Gestão de Saúde da AHERJ promove integração entre hospitais de Petrópolis

Mais de 200 pessoas participaram do encontro realizado no hotel Quitandinha

 

A qualidade dos serviços de Saúde e a melhoria dos atendimentos prestados à população foram as principais diretrizes do I Fórum Gestão de Saúde promovido pela Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro - AHERJ, nesta quinta-feira (28.03), no Hotel Sesc Quitandinha. Além de promover um ciclo de palestras sobre temas da área de Saúde, Gestão, Liderança, Tecnologia e Inovação, o Fórum também marcou um ciclo de programações comemorativas aos 50 anos de fundação da AHERJ.

 

Com renomados palestrantes da área da Saúde, Gestão e Inovação, o Fórum Gestão de Saúde promoveu uma integração histórica – os principais hospitais do município: Unimed Petrópolis, Hospital Santa Teresa, Sociedade Médico Hospitalar Beneficência Portuguesa (SMH), Hospital Clínico de Corrêas e Clínica Vista Alegre (SOC) se uniram para buscarem iniciativas para ampliar a qualidade dos serviços prestados à população de Petrópolis.

 

“Conseguimos iniciar esse movimento de integração entre as unidades que é a nossa base de trabalho durante o nosso período de gestão. A meta da Associação é de reunir, coordenar e defender os objetivos das Unidades Assistenciais de Saúde, sejam hospitais, casas de saúde, clínicas, sanatórios e demais unidades ambulatoriais e serviços complementares de diagnóstico e tratamento, particulares ou públicas, estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro”, disse o diretor da Seccional Região Serrana, Aluisio Pinheiro Barros.

 

O evento reuniu mais de 200 participantes e palestrantes renomados do mercado com temas da atualidade na gestão em saúde. Dentre os palestrantes estiveram: Paulo Vicente, professor da Fundação Dom Cabral, Clemente Nóbrega, Físico, Pesquisador e Escritor, Dr. Lymark Kamarolf, Mestre em Direito Empresarial, entre outros.

 

 “Idealizamos esse evento junto com a AHERJ em janeiro, logo após a posse da direção da seccional de Petrópolis. Atingimos o nosso objetivo, pois, além de promover uma excelente oportunidade de networking e novos conhecimentos entre os participantes, também apresentamos a Diretoria da Seccional da AHERJ (Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro) aos diretores e gestores que prestigiaram o evento. Petrópolis segue mais fortalecida com essa integração entre os hospitais e unidades de Saúde que buscarão mais avanço para as áreas”, avalia Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.


Suelen Oliveira

Fonte: Unimed Petrópolis