CON é clínica credenciada

CON é clínica credenciada

 

 

No final do ano de 2016, a decisão do CTO (Centro de Terapia Oncológica) de negar tratamentos aos pacientes oncológicos do Sistema Unimed, alegando uma dívida na quitação da prestação de serviços, colocou em risco a saúde dos clientes da cooperativa e também a  parceria de mais de 20 anos entre as empresas.

 

A Unimed Petrópolis ressalta que já vinha constatando, nos últimos anos, diversas divergências na prestação de serviços do CTO, pois há muito tempo os valores apresentados não condiziam com os valores auditados pela Unimed, sendo necessária uma análise pericial sob

o âmbito judicial, já devidamente requerida. A Cooperativa Médica comprovou, na justiça, que vem realizando os pagamentos de forma periódica.

 

Após a decisão do CTO, a Unimed Petrópolis, com o objetivo de garantir o direito dos mais de 60 mil clientes do Sistema Unimed na região, acaba de viabilizar um novo parceiro para essa prestação de serviços na cidade de Petrópolis.

 

Agora o CON (Centro Oncológico) é a clínica credenciada pela Unimed Petrópolis para o diagnóstico, tratamentos oncológicos e hematológicos, e Centro de Terapia Infusional. Atuando há mais de 20 anos no mercado, com larga experiência no diagnóstico e tratamento oncológico, tendo atendido mais de 100 mil pacientes, a clínica conta com mais de 40 médicos especializados em oncologia e hematologia, divididos em suas cinco unidades localizadas em pontos estratégicos do Estado do Rio de Janeiro (Niterói, São Gonçalo, Nova Friburgo, Barra da Tijuca e Botafogo).

 

O CON traz para Petrópolis uma forma inovadora no tratamento dos pacientes oncológicos, voltada para o bem-estar e a qualidade de vida, oferecendo a assistência de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros).

Os pacientes também podem contar com a Assistente do Cliente, profissional dedicada a solucionar e agilizar agendamentos de exames necessários ao início do tratamento de quimioterapia, contatos com médicos, além de tudo o que for necessário para o atendimento.

A Unimed Petrópolis esclarece que a atual mudança não acarretará nenhum tipo de alteração ou prejuízo aos pacientes em tratamento. A equipe da unidade do CON PETRÓPOLIS já trabalha para realizar essa transição de forma simples e sem transtornos. Inclusive, já encaminhou uma correspondência direta aos pacientes em tratamento destacando que:

 

Agendamento da Continuidade dos Atendimentos:

A primeira providência é fazer contato com a Assistente do Cliente, coordenadora Vanessa Santos, que está à disposição para agendar a continuidade do tratamento através dos telefones : (24) 2291-9393 e (21) 99576-8689 (incluindo WhatsApp) ou se preferir, pelo e-mail: contato@con.com.br

A unidade do CON PETRÓPOLIS está localizada no 2º andar da antiga Casa da Providência, situada na Rua Dr. Paulo Lobo de Moraes, número 312, Valparaíso.

No primeiro atendimento é importante que os pacientes levem:

- Documento de identificação pessoal (RG) e carteirinha do plano;

- Exames de imagem e de patologia, caso os tenha;

- Cópia do prontuário médico ou relatório médico.

Qualquer dúvida o cliente também pode contar com o atendimento da Unimed Petrópolis, coordenado por Josiane Palmeira, através do telefone:  (24) 2220-5629.

 

A Unimed Petrópolis vai completar 45 anos de atividades em 2017. Sabemos que enfrentamos inúmeros desafios e dificuldades com a longa crise econômica nacional, que vem exigindo grandes adequações das empresas. Por isso, a cooperativa médica agradece o apoio dos parceiros e dos médicos cooperados que contribuíram para a solução e a garantia dos atendimentos prestados aos clientes.