Unimed Petrópolis incentiva a prática de atividades físicas no Parque Municipal

Programação fez parte das comemorações ao Dia Mundial da Saúde

Unimed Petrópolis incentiva a prática de atividades físicas no Parque Municipal

Programação fez parte das comemorações ao Dia Mundial da Saúde

11 Abril 2019

Unimed Petrópolis incentiva a prática de atividades físicas no Parque Municipal

Programação fez parte das comemorações ao Dia Mundial da Saúde

 

O Dia Mundial da Saúde foi marcado por várias atividades físicas e muita diversão para adultos e crianças. Dentro da programação do Mês Unimed, a Unimed Petrópolis promoveu, em parceria com academia Korper, um aulão de aeroboxe e de ritmos no Parque Municipal, em Itaipava, que atraiu mais de 300 pessoas de todas as idades.

 

Chamando atenção para a importância da adoção de hábitos saudáveis na prevenção de doenças, uma equipe da Unimed Petrópolis realizou aferição de pressão e glicemia e alertou sobre os riscos da hipertensão e diabetes. A iniciativa faz parte do movimento nacional da Unimed, a Mude 1 Hábito que visa bem-estar e qualidade de vida e no município ocorrerá uma vez por mês.

 

Além de incentivar a prática de atividade física, a campanha Mude 1 Hábito motivará as pessoas a terem uma alimentação equilibrada, pararem de procrastinar, usar menos o celular e internet, além de dormir melhor. Apesar de serem metas simples, quando colocadas em práticas, surgem as dificuldades de manter a continuidade.

 

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro explica que a mudança de hábito ocorre gradativamente e o movimento nacional visa estimular metas que são do dia a dia de adultos e crianças.

 

“Unimos as comemorações ao Dia Mundial da Saúde e também ao Dia Mundial da atividade Física oferecendo uma manhã com atividades físicas e alertando sobre hipertensão e diabetes. Com a mudança de hábitos conseguimos combater esses dois males entre outras doenças e garantir mais saúde e qualidade de vida”, avalia.

 

A comemoração ao Dia Mundial da Saúde ainda reuniu diversas atividades para adultos e recreação infantil. As iniciativas foram realizadas em parceria com o instituto municipal de Cultura e Esportes,  Sesc Quitandinha, Academia Korper, Unopar e Açaí da Serra  e atraiu mais de 300 participantes.

 

 “Hoje em dia as crianças ficam muito no celular ou então jogando no computador ou videogame, então é um dia que foge a rotina, com muita segurança e lazer. Eles estão adorando, brincando bastante. Gostei muito”, disse Maicon Rodrigues da Silva, pai do pequeno Gabriel, de sete anos, garantindo que incentiva o filho a praticar esportes.

Para os adultos, o aulão de ritmos começou com um alongamento, seguido por hit, dança, aeroboxe e step. Também teve yoga, além de esportes coletivos nas quadras e um treinamento básico de movimento das artes marciais. Uma boa oportunidade para deixar a saúde em dia, além de promover a interação entre os participantes.

“Assim que vi o anúncio nas redes sociais já me animei para vir com as minhas amigas. Eu amo dançar e para mim não há exercício melhor. Foi uma manhã de muita alegria, diversão e de queima de calorias”, disse a estudante Marcela Medeiros.

 


Suelen Oliveira

Fonte: Unimed Petrópolis