Unimed Petrópolis recebe prêmio “Referências da Saúde 2019”

Com o case na categoria Gestão Administrativo-financeira com a apresentação do bem-sucedido ‘Plano de Ação de Curtíssimo Prazo

Unimed Petrópolis recebe prêmio “Referências da Saúde 2019”

Com o case na categoria Gestão Administrativo-financeira com a apresentação do bem-sucedido ‘Plano de Ação de Curtíssimo Prazo

23 Setembro 2019

A Unimed Petrópolis recebeu o prêmio de Referências da Saúde do Healthcare Innovation Show (HIS), como melhor case na categoria Gestão Administrativo-financeira com a apresentação do bem-sucedido ‘Plano de Ação de Curtíssimo Prazo’. O case vencedor relatou a experiência da gestão, que em aproximadamente três anos, conseguiu otimizar os recursos financeiros, diagnosticar os problemas, elaborar estratégias e promover o acompanhamento contínuo de crescimento econômico-financeiro da cooperativa. A premiação ocorreu na quarta-feira, (18.09), em São Paulo.

Os campeões foram selecionados entre mais de 100 projetos nas categorias Gestão Administrativo-financeira, Gestão de Pessoas, Governança Corporativa, Tecnologia da Informação e Qualidade Assistencial. Os principais diferenciais dos cases foram o uso de avanços disruptivos em tecnologia e a gestão voltada para melhorias no negócio e na segurança do paciente. Também foram premiados: o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Americas Health e a Unimed Cuiabá.

Para o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, o prêmio é mais um incentivo que a gestão administrativo-financeira recebe de que está no caminho certo ao primar pela ética, transparência ao conduzir a cooperativa.

“É mais uma importante conquista para a Unimed Petrópolis, que reflete o trabalho sério dos nossos cooperados e colaboradores em prol do crescimento da nossa cooperativa. Estamos muito lisonjeados com a premiação, principalmente, porque reuniu iniciativas que são referências nacionais. Essa conquista reforça que estamos no caminho certo da recuperação da nossa empresa, patrimônio do nosso município e do sistema estadual Unimed. E o mais importante, é o reconhecimento nacional em um dos maiores eventos de gestão em saúde do Brasil”, comentou, logo após ser informado da premiação.

O superintendente da Unimed Petrópolis, Jair Costa, explica que o Plano de Ação de Curtíssimo Prazo permitiu o equacionamento e o pagamento do passivo constituído no passado com a rede prestadora, a redução do índice de sinistralidade de 92,80% em 2016 para 81,66% em 2019, o encerramento do ciclo perverso de prejuízos econômicos recorrentes, a melhora de todos os indicadores econômicos encontrados quando da sua construção e uma expressiva evolução dos ativos financeiros da cooperativa.

“Quando o sucesso incontestável desse projeto é reconhecido como uma referência na gestão administrativa e financeira no segmento de saúde suplementar brasileiro, não poderíamos deixar de agradecer a todos os clientes que nos confiaram a sua saúde. Mesmo na crise, a confiança deles foi fundamental para que pudéssemos e tivéssemos tempo de trabalhar na recuperação e fortalecimento da cooperativa. Ao estender o mesmo agradecimento a todos os médicos cooperados e aos profissionais que trabalham diariamente pela recuperação da cooperativa, destaco que mais do que termos elevado os ativos financeiros de R$ 5 milhões em 2017 para R$ 25 milhões em 2019, nosso maior sucesso foi ter feito tanto, sem com isto, termos nos afastado da vocação de cuidar e de valorizar a vida”, disse o superintendente da Unimed Petrópolis