Voltar

Unimed Picos comemora o Dia C

Unimed Picos comemora o Dia C

Unimed Picos comemora o Dia C

 
“A união é que faz a força”. A expressão é da gerente administrativa da Unimed Picos, Leninha Araújo, durante evento recente realizado centro de Picos na comemoração do Dia C. A ação social promovida pela Unimed verificou pressão arterial e fez testes de glicemia capilar.


No evento que teve o foco voltado para as crianças, a Unimed disponibilizou diversos brinquedos, entre os quais, a cama elástica, pula-pula, além de outras opções de entretenimento.

A gerente Leninha Araújo explica que o evento faz parte do projeto “Promoção à Saúde”, que é realizado pela Unimed. Pelo projeto os usuários do sistema são acompanhados e incentivados a realizar regularmente exames preventivos de saúde.
O evento desenvolveu uma programação alusiva ao Dia C, que é um compromisso das cooperativas brasileiras, na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

Leninha Araújo informou que a ação foi bem recebida pelo público que teve à disposição serviços gratuitos, e brincadeiras com a presença dos Mímicos da Alegria, que durante a programação também realizou abordagens engraçadas em uma blitz educativa, com distribuição de panfletos informativos.

“Essa ação é um projeto de uma operadora de serviços de saúde, mas nada impede que a gestão pública use isso para proporcionar a população, pois hoje é muito mais barato prevenir, você se cuidar, do que esperar que a doença apareça”, enfatiza Leninha Araújo.

O enfermeiro Tiago Sousa, responsável pelo Núcleo de Atenção á Saúde da Unimed Picos, disse que o evento foi muito importante, pois consiste em fazer um diagnostico precoce através de procedimentos como a verificação arterial e testes de glicemia capilar.

“Quando é constatada alguma alteração, o paciente é orientado a buscar o tratamento médico adequado. Para pessoas que já têm diagnóstico de pressão alta e diabetes, a nossa equipe verifica se as taxas estão dentro dos parâmetros adequados”, diz Tiago Sousa.

De acordo com Tiago Sousa, na ação realizada em comemoração Dia do Cooperativismo, foi possível, perceber que houve uma adesão muito grande da população. “As pessoas aceitaram bem os serviços que a gente disponibilizou aqui e reagiram bem as informações que foram repassadas, mesmo aquelas que não tiveram nenhum diagnóstico comprovado pelos testes, então a expectativa foi a mais positiva possível”, comemora Tiago Sousa.

Fonte.: http://www.folhapicoense.com.br/