Voltar

A prevenção começa com a educação

A prevenção começa com a educação

A prevenção começa com a educação

Os colaboradores da Unimed Planalto Médio estão passando por treinamentos de orientação quanto aos procedimentos a serem adotados em caso de sinistro ou incêndio nas dependências do novo Centro Administrativo. No primeiro treino, todos percorreram a edificação se familiarizando com o novo ambiente, onde foram apresentadas as rotas de fuga, pontos de encontro e orientações para que se necessário, possam evacuar o prédio de forma eficiente e segura.

Em 21 de fevereiro, data que antecedeu a mudança, foi realizado um simulado de evacuação de área onde participaram todos os colaboradores da cooperativa com o objetivo de analisar a agilidade de evacuação, reconhecimento do alarme de incêndio e treinar este procedimento. Além disso, também está sendo preparada a brigada interna de incêndio.

“É através desses treinamentos que vamos educar nossos colaboradores, para que eles possam repassar as orientações também aos visitantes no caso de sinistro. É uma forma de preservar a vida”, disse a Analista de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Planalto Médio e Técnica em Segurança do Trabalho, Fernanda Bée.