Voltar

Ação do Outubro Rosa da Unimed Planalto Médio foi um sucesso

Ação do Outubro Rosa da Unimed Planalto Médio foi um sucesso

Ação do Outubro Rosa da Unimed Planalto Médio foi um sucesso

O Outubro Rosa é um movimento mundial que procura chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. Aliada ao movimento e com o propósito de levar conhecimento acerca do tema, a Unimed Planalto Médio promoveu em 25 de outubro a palestra Perspectivas Atuais no Câncer de Mama com o médico Mastologista José Ivalei Guerreiro.

O público que esteve presente no evento superou as expectativas da equipe organizadora, cerca de 200 pessoas. Para o Coordenador da Medicina Preventiva da Unimed Planalto Médio, Vanderlei Magalhães da Silveira, a função da Unimed é orientar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, que se descoberto logo no início, tem 95% de chances de cura.

Após a palestra, beneficiárias do plano de saúde, colaboradoras e a comunidade em geral, participaram de uma caminhada de mobilização contra o câncer de mama. Alongamentos e sorteio de brindes fizeram parte das atividades. E o mais importante: foram arrecadados 175 kg de alimentos não perecíveis que foram doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo.