Voltar

Gestão 2013-2014 da CIPA é empossada

Gestão 2013-2014 da CIPA é empossada

Gestão 2013-2014 da CIPA é empossada

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, 2 milhões de pessoas morrem em consequência dos acidentes de trabalho no mundo a cada ano. A estimativa no Brasil é de 57.000 pessoas por ano. No intuito de evitar esta triste realidade e sempre promover melhorias das condições de trabalho e da ampliação da proteção na cooperativa, a Gestão 2013-2014 da CIPA foi empossada no dia 03 de julho.

O principal objetivo da CIPA na Unimed Planalto Médio é prevenir acidentes e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, tendo como principais atribuições: investigar e analisar os acidentes de trabalho ocorridos na empresa; sugerir medidas de prevenção; promover e divulgar as normas regulamentadoras; e elaborar anualmente o mapa de risco.

No evento de posse, a Gerente Geral, Ana Paula Rodrigues Ramos, citou que todos os membros escolhidos são colaboradores que estão fazendo a diferença em seus postos de trabalho e que o grupo possa atuar da forma que a cooperativa precisa, cumprindo as normas do ramo da saúde, evitando assim o risco de acidentes. “É a partir da educação, através da CIPA, que os conhecimentos serão repassados, e os colaboradores e a empresa serão modelos na área de segurança”.

Além da Gerente Geral, Ana Paula Rodrigues Ramos, estiveram presentes também o Gerente de Gestão Organizacional, André Ricardo Souto de Araújo, o Gerente de Mercado, Ezequiel Dal Lago, a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Andrieli Ghisleni Marques, a Analista de Responsabilidade Socioambiental, Fernanda Bée, e o Técnico em Segurança do Trabalho, Marcelo Schaeffer.

Integrantes da CIPA Unimed Planalto Médio no evento de posse.


Carolina Carvalho