Voltar

Incluir é aceitar as diferenças

Incluir é aceitar as diferenças

Incluir é aceitar as diferenças

A Unimed Planalto Médio acredita na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e com base nessa premissa traçou alguns objetivos para o ano de 2012, entre eles, buscar sistematicamente ações que ampliem a oportunidade de empregabilidade de pessoas com deficiência e a importância de sensibilizar e preparar a instituição para receber estes profissionais.

Para atingir este objetivo, a cooperativa firmou uma parceria com a empresa Involvere, para difundir o conhecimento acerca da acessibilidade e da inclusao. Para tanto, foi estruturado um programa que contemplou encontros no formato de workshop com os seguintes focos: empregabilidade das Pessoas com Deficiência; acessibilidade de Pessoas com Deficiência Visual; acessibilidade de Pessoas com Deficiência Auditiva; acessibilidade de Pessoas com Deficiência Física; e acessibilidade de Pessoas com Deficiência Intelectual.

Atualmente a cooperativa conta com 3 profissionais que já estão atuando na instituição e ainda prevê a contratação de outros profissionais. A grande preocupação da Unimed Planalto Médio é garantir a inclusão para que estes profissionais tenham seus direitos respeitados, bem como contribuir com o desenvolvimento dos mesmos e não somente atender a Lei de Cotas.