Voltar

Mude seus hábitos e some qualidade de vida

Mude seus hábitos e some qualidade de vida

Mude seus hábitos e some qualidade de vida

Na última quarta-feira, 30 de maio, o Dia do Desafio estimulou aproximadamente 65 colaboradores da Unimed Planalto Médio a participar das atividades do município referentes à competição saudável entre cidades do mundo todo, onde a qualidade de vida e o bem-estar são a maior recompensa. O Dia do Desafio sugere que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Na cooperativa as atividades foram organizadas pela Educadora Física Analine Lampugnani da Medicina Preventiva, com o objetivo de estimular os colegas a ter hábitos saudáveis, com enfoque maior na prática de exercícios físicos. A profissional também salientou que, se não há possibilidade de praticar uma atividade física programada, existe a oportunidade de incluir hábitos como os que foram praticados pelos colaboradores, como subir escadas, alongamentos e técnicas de relaxamento e com isso obter mais qualidade de vida.

“A minha recomendação é que as pessoas troquem de "desafio" diariamente, ou seja, uma rotina é prazerosa a partir do momento em que as pessoas incluem atividade física em suas vidas. Com isso, os resultados começam a surgir. Além disso, disseminar pensamentos positivos, aquilo que quero pra mim desejo ao outro, gera-se uma corrente do bem”, disse.

 


Carolina Carvalho