Voltar

Relatório da Administração 2020

Relatório da Administração 2020

Relatório da Administração 2020

29 Março 2021

 

 

Para fins de atendimento legal, estabelecidos nas RN 435/18 e 446/19, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, descrevemos os principais fatos ocorridos no exercício social de 2020 da Unimed Planalto Médio. Com referência sobre as política e destinação das sobras ou rateio das perdas, permanece inalterada e está descrita no Estatuto Social da Cooperativa, transcrito no Capítulo XIII, nos artigos 72 a 75, sendo que ainda, observa a questão da capitalização a ser formada para a solvência.  


Sobre as reorganizações societárias a cooperativa segue seu Estatuto Social e a Lei das Sociedades Cooperativas 5.764/71, sendo que não houve fatores que provocaram a reorganização societária, já que a Unimed Planalto Médio, além de operadora de planos de saúde é uma cooperativa de serviços médicos. A sua última alteração estatutária aconteceu no ano de 2017. 


O resultado da Unimed Planalto Médio, no ano de 2020, foi influenciado principalmente pela pandemia do novo coronavírus, onde houve uma redução expressiva no custo assistencial dos planos de saúde, fazendo com que o resultado fosse maior que nos últimos anos.

Ainda foram feitos trabalhos na área comercial, onde buscou-se uma adequada precificação dos produtos em comercialização e ainda, renegociações com contratantes para manter o equilíbrio dos planos ativos, e um trabalho para agregar novos contratos.

 

 

Para ter acesso ao Relatório completo da Administração 2020 
Acesse o link do documento:

> Documento PDF