Voltar

Rol de Procedimentos amplia coberturas obrigatórias

Rol de Procedimentos amplia coberturas obrigatórias

Rol de Procedimentos amplia coberturas obrigatórias

Entrou em vigor no dia 02 de janeiro, a nova cobertura obrigatória para os planos contratados a partir de 02 de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. As novas coberturas englobam 50 novos exames, consultas e cirurgias, 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de 31 tipos de câncer, além de coberturas específicas para 29 doenças genéticas.

O novo rol vai contemplar ainda consulta com fisioterapeuta, além de ampliar o número de consultas e sessões com profissionais de especialidades como fonoaudiologia. Também foram incluídas 28 cirurgias por videolaparoscopia, além de tratamento de dores crônicas nas costas utilizando radiofrequência e tratamento de tumores neuroendócrinos por medicina nuclear.

Todos os serviços e procedimentos são classificados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), em Ambulatorial e Hospitalar e terão suas coberturas conforme plano contratado junto à Unimed.

É importante salientar que existem diretrizes de utilização para a cobertura de procedimentos na saúde suplementar de acordo com cada situação e com critérios definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As regras podem ser conferidas no anexo II do Rol.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2014, editado pela ANS, está disponível na área do Cliente no site da Unimed Planalto Médio. Confira: www.unimed.coop.br/planaltomedio.


Carolina Carvalho