Voltar

Unimed Planalto Médio assina carta de intenções para a promoção da economia verde e inclusiva da Rio+20

Unimed Planalto Médio assina carta de intenções para a promoção da economia verde e inclusiva da Rio+20

Unimed Planalto Médio assina carta de intenções para a promoção da economia verde e inclusiva da Rio+20

A Unimed Planalto Médio, como signatária do Pacto Global e comprometida com o tema Desenvolvimento Sustentável, assinou um documento, que será entregue aos Chefes de Estado e de Governo dos países membros das Nações Unidas, na Conferência das Nações Unidas, a Rio+20, que acontece entre os dias 13 e 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro.


A cooperativa tendo um compromisso em adotar em sua estratégia organizacional formas de implantação dos princípios estipulados pelo Pacto Global, busca que suas práticas de gestão estejam alinhadas aos temas abordados, como por exemplo: o Código de Conduta Unimed, guia de referência para o relacionamento com os stakeholders da organização, onde são abordados princípios, como integridade e respeito às leis vigentes, de valorização do capital humano, preservação do meio ambiente, relação com fornecedores, acionistas, entidades de classe e governo, entre outros assuntos. A cooperativa também conta com um Comitê de Conduta e oferece canais de comunicação, a fim de garantir que as relações estejam em alinhamento aos Princípios de Direito do Trabalho estabelecidos pelo Pacto Global.


Em concordância com os Princípios de Proteção Ambiental, abordados pelo Pacto Global, a cooperativa desenvolve o Programa Consumo Consciente, que visa estimular a mudança de hábitos de consumo dos seus públicos, primando pelo respeito ao meio ambiente. Além disso, a Unimed, realiza a coleta seletiva e contribui para iniciativas de economia solidária, encaminhando os resíduos recicláveis para associações de catadores do município. Também são oferecidos à comunidade coletores ecológicos para recebimento de resíduos não recicláveis para a correta destinação final.

 
Além disso, há práticas de gestão relacionadas a outros princípios elencados pelo Pacto Global, como o Princípio contra a Corrupção, onde a auditoria contábil, a divulgação plena do Balanço Social e as Assembleias, são exemplos de mecanismos de prestação de contas que demonstram a transparência da organização junto aos seus diferentes públicos de relacionamento.

 

 

Mais Informações:
Responsabiliade Social - Unimed Planalto Médio
Fone: (54) 3317-6300
E-mail: responsabilidadesocial@unimedpf.com.br