Voltar

Unimed Planalto Médio conquista o Estágio 3 do Selo de Responsabilidade Social 2013 da Unimed do Brasil

Unimed Planalto Médio conquista o Estágio 3 do Selo de Responsabilidade Social 2013 da Unimed do Brasil

Unimed Planalto Médio conquista o Estágio 3 do Selo de Responsabilidade Social 2013 da Unimed do Brasil

Após a análise dos Indicadores de Responsabilidade Social enviados para a obtenção do Selo, a Unimed Planalto Médio contabilizou 76,44 pontos no sistema. A cooperativa assimilou o conceito da gestão socialmente responsável, alcançando o estágio/profundidade de maturidade.

Segundo a Equipe de Sustentabilidade da Unimed do Brasil, a maioria das práticas de responsabilidade social corporativa são planejadas e monitoradas, e a Unimed Planalto Médio atende alguns públicos de relacionamento. As ações de responsabilidade social corporativa fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em alguns processos de gestão e em algumas normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política.

De acordo com a Analista de Responsabilidade Socioambiental, Fernanda Bée, neste ano se percebeu a maturidade do Sistema Unimed na certificação das Singulares. “O Selo de Responsabilidade Socioambiental está cada vez mais criterioso nos indicadores tornando as respostas cada vez mais transparentes na busca de mais detalhes e esclarecimentos se de fato são realizadas as ações e projetos divulgados. O que auxiliou a Unimed Planalto Médio no avanço ao Estágio 3 foi o aumento da pontuação nos temas ligados ao público interno com práticas ligadas aos colaboradores. Buscou-se descrever no relatório todas as ações realizadas em prol dos colaboradores, sendo que neste ano o destaque foi o envolvimento da cooperativa com projetos e ações voltadas à comunidade com o apoio dos voluntários do Projeto Comunidade Unimed, e também nos temas ligados a governo e sociedade”.

A Gerente Geral da Unimed Planalto Médio, Ana Paula Rodrigues Ramos, estende os parabéns a todos os envolvidos no processo, “isto é fruto e reflexo do trabalho desenvolvido”.


Por Carolina Carvalho