Voltar

Unimed Planalto Médio cumprindo prazos estabelecidos pela ANS

Unimed Planalto Médio cumprindo prazos estabelecidos pela ANS

Unimed Planalto Médio cumprindo prazos estabelecidos pela ANS

A cooperativa está trabalhando exaustivamente para garantir atendimento e cumprir os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quanto aos atendimentos. A Resolução Normativa nº 259 determina que o cliente possa esperar no máximo por sete dias úteis para conseguir o atendimento em consultas básicas. Outras especialidades o prazo é de 14 dias e para procedimentos de alta complexidade, 21 dias.

Para tanto, é importante salientar ao beneficiário do plano de saúde que procure a Unimed, caso haja algum impeditivo para o agendamento de consultas. Nesse sentido, a cooperativa está realizando um trabalho pontual junto ao seu quadro de médicos cooperados para que todos tenham o seu atendimento garantido.

O ideal é que o beneficiário busque por atendimento no mínimo com três profissionais da especialidade médica e caso tenha dificuldades no agendamento das consultas, entre em contato com a Unimed através do Relacionamento com o Cliente nos telefones (54) 3317-6352 e (54) 3317-6348 ou pela ferramenta Fale Conosco no site www.unimed.coop.br/planaltomedio, para que o setor possa garantir dessa forma, o atendimento na especialidade médica solicitada e dentro dos prazos estipulados.

Lembrando que quando o beneficiário não puder comparecer à consulta, solicitamos comunicar com 48h de antecedência para que outros clientes possam usufruir do horário agendado. Essa conduta é de extrema importância para que todos tenham seu atendimento garantido. 
 


Carolina Carvalho