Voltar

Unimed Planalto Médio e a consciência ambiental

Unimed Planalto Médio e a consciência ambiental

Unimed Planalto Médio e a consciência ambiental

As áreas disponíveis para o depósito de lixo estão cada vez mais escassas. A sujeira acumulada no meio ambiente aumentou a poluição do solo e das águas, piorando as condições de saúde das populações em todo o mundo, especialmente nas regiões menos desenvolvidas. Até hoje, no Brasil, a maior parte dos resíduos recolhidos nos centros urbanos é destinada aos aterros sanitários sendo que grande parte do lixo poderia ser reciclado ou reaproveitado.

A Unimed Planalto Médio preocupada com o meio ambiente vem trabalhando constantemente o Programa Consumo Consciente, onde busca divulgar e desenvolver ações em prol da preservação dos recursos naturais, tanto na redução do consumo de papel, energia e água, quanto em destinar corretamente os resíduos gerados.

Neste sentido, o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde que objetiva destinar adequadamente os resíduos gerados pela cooperativa, está sendo reestruturado com foco na coleta seletiva. Para tanto, os colaboradores recebem educação ambiental e lixeiras para a separação de reciclados em papel, plástico, papelão, metal, e também para não reciclados, foram adquiridas. Os materiais reciclados são recolhidos e destinados à indústria para ser reaproveitado com matéria-prima para fabricação de novos produtos.