Voltar

Unimed Planalto Médio investe em gestão eletrônica de documentos

Unimed Planalto Médio investe em gestão eletrônica de documentos

Unimed Planalto Médio investe em gestão eletrônica de documentos

Nesses 40 anos de trajetória da Unimed Planalto Médio, muitas foram as conquistas e o engajamento em políticas de gestão administrativa. Nesse ano, a cooperativa traz mais uma novidade, está investindo em gestão eletrônica de documentos. O serviço será realizado em conjunto com a Unimed Central RS. A cooperativa irá realizar a preparação, digitalização e indexação dos documentos, já a Unimed Central fará o armazenamento digital em seu DataCenter e a microfilmagem.

O objetivo da cooperativa com a microfilmagem dos documentos da empresa é implantar uma nova cultura para operacionalização desse material em formato eletrônico, modernizando e otimizando o espaço destinado a guarda dos documentos em suporte papel, uma vez que a microfilmagem é, atualmente, a única forma que garante legalidade total na eliminação de documentos físicos.

A Unimed Central RS obteve a autorização legal do Ministério da Justiça para operacionalizar o processo de microfilmagem em 02 de janeiro de 2007. Para a Arquivista do Arquivo Central da Unimed Planalto Médio, Gabriele Lima, o projeto de gestão eletrônica de documentos traz inúmeros benefícios à cooperativa, pois permite acesso online, agilidade na localização, economia de espaço físico, redução de custos com cópias, baixo custo de manutenção dos documentos, além de segurança da informação.