Voltar

Vem de dentro. Muda fora.

Vem de dentro. Muda fora.

Vem de dentro. Muda fora.

A campanha do Dia Internacional do Cooperativismo da Unimed em 2013 aborda o tema em sua essência: a união de pessoas para um objetivo comum. A cooperação começa com a necessidade íntima de ver algo mudar ao redor. É da vontade de melhorar o mundo que vem o estímulo para cooperar.

Neste contexto, o slogan “Vem de dentro. Muda fora.” procura representar essa ideia. Foram produzidas ilustrações que mostram atitudes cooperativas realizadas pelo Sistema Unimed em parceria com a comunidade. Ações cooperativas que buscam melhorar o mundo em que vivemos.

Três grandes ações de Responsabilidade Socioambiental do Sistema estão integradas ao cooperativismo, pois só em comunhão é que o objetivo proposto pode ser alcançado: 1) Doação de sangue: o estímulo à doação de sangue é fortemente aguçado; 2) a doação de roupas é realizada para ajudar a sociedade; e 3) e a campanha “Eu Ajudo na Lata” que foi lançado com o objetivo de arrecadar lacres de latas de alumínio para posterior venda e aquisição de cadeiras de rodas.

Mostramos, assim, que sempre é possível agir cooperativamente e estimulamos as pessoas a procurar uma oportunidade de serem cooperativas onde elas estiverem.