Voltar

MAIOR COOPERATIVA DE SAÚDE DO MUNDO É TAMBÉM A MAIS LEMBRADA PELOS CATARINENSES

MAIOR COOPERATIVA DE SAÚDE DO MUNDO É TAMBÉM A MAIS LEMBRADA PELOS CATARINENSES

MAIOR COOPERATIVA DE SAÚDE DO MUNDO É TAMBÉM A MAIS LEMBRADA PELOS CATARINENSES

6 Julho 2018

A Unimed foi novamente reconhecida pelos catarinenses como Plano de Saúde e Laboratório mais lembrados pela população. A entrega do Prêmio Top Of Mind, do Grupo NSC, aconteceu nesta quinta-feira, dia 5, na sede da Fiesc em Florianópolis.

A Unimed é a maior cooperativa de Saúde do mundo. Em Santa Catarina há 45 anos, conta com quase seis mil médicos, 1.200 clínicas credenciadas, seis hospitais próprios e 182 hospitais credenciados em todo o Estado.

“A forte presença no Estado, com serviços de qualidade que se traduzem em conforto e confiança para os usuários fazem com que a família catarinense e as empresas de Santa Catarina tenham em mente a Unimed quando pensam em um plano de saúde”, afirma o presidente da Unimed Santa Catarina, Alberto Gugelmin Neto.

De acordo com o ranking da Agência Nacional de Saúde (ANS), a Unimed é o melhor plano de saúde do Estado em qualidade, acessibilidade, sustentabilidade e gestão.

O Top Of Mind também confirma: além do Plano de Saúde, os laboratórios Unimed são os mais lembrados pela população de Santa Catarina. Em todo o Estado, são 12 laboratórios próprios e cerca de 450 credenciados.

“A qualidade do serviço e a visibilidade tendem a se ampliar ainda mais, com a implantação, já em curso, de postos de coleta containers. É mais um serviço que mostra a preocupação da Unimed de estar perto do seu cliente e prestar o melhor serviço possível”, lembra Gugelmin.

ENCANTANDO CLIENTES

Por meio do projeto “Encantar Clientes”, a Unimed Santa Catarina está mobilizando seus colaboradores para atender ainda melhor o usuário. Eles foram convidados a participar de uma premiação das melhores ideias para facilitar, agilizar e qualificar o atendimento.

Gerente responsável pelo projeto Encantar Clientes, Marcos Paulo Hiebl reforça a importância do engajamento da equipe. “Estamos certos que as soluções virão daqueles que diariamente convivem com os desafios de prestar o melhor atendimento e de executar os processos nos diversos setores da Unimed. Já estamos recebendo ideias inovadoras e arrojadas”.

Os primeiros resultados da iniciativa já estão possibilitando a satisfação daqueles que confiam a sua saúde e a de suas famílias à Unimed. No início de 2018 foram implantadas as ações de “Autorização Facilitada”, através do uso do WhatsApp, sem a necessidade de deslocamento do beneficiário até a Unimed mais próxima, e de “Reembolso Facilitado”, que passou o pagamento de 30 dias (conforme preconiza a ANS) para até 5 dias úteis.

 

SOBRE A UNIMED SANTA CATARINA

A Federação foi fundada em 1982 pelas Unimeds de Blumenau, Florianópolis e Joinville e é composta por 22 unidades em Santa Catarina, que garantem ampla cobertura em todo o Estado. Com o papel de oferecer serviços inovadores e ações institucionais que contribuam para a atuação de suas unidades, a Unimed Santa Catarina busca, através da inovação, disponibilizar constantemente novos produtos e serviços aos beneficiários.

Principais Números

  • 22 Unidades em Santa Catarina
  • 5849 médicos cooperados
  • 23 clínicas próprias - 1196 clínicas credenciadas
  • 12 laboratórios próprios - 430 laboratórios credenciados
  • 6 hospitais próprios - 182 hospitais credenciados
  • Unimed, mais que um plano de saúde.