História da Unimed Planalto Norte

História da Unimed Planalto Norte

Com o objetivo de levar mais atenção à saúde para as cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, em 25 de julho de 1991 era fundada a Unimed Planalto Norte.

Em 1988 é instalado o Escritório Regional da Unimed de São Bento do Sul, tendo como razão social: Unimed de Santa Catarina - Seccional de São Bento do Sul, neste mesmo ano também foi indicado o Dr. Rogério Moura Ferro e Silva para exercer a função de Delegado junto à Unimed de Joinville.

Dois anos após, São Bento do Sul recebe a visita do presidente da Federação das Cooperativas Médicas, Dr. Ivo Januário Ferreira,  e formaliza a mudança de Unimed de Santa Catarina - Seccional de São Bento do Sul, para Grupo Seccional da Federação Estadual das Cooperativas Médicas. Nesta data é feita a primeira referência à abertura do Corpo Clínico à entrada de novos cooperados.

Já em 1991 começa-se a estudar a criação de um Estatuto Social, baseado em modelos já existentes. É apontada pela primeira vez a possibilidade de a Seccional tornar-se uma Singular.

No dia 25 de Julho de 1991, é realizada a Assembleia Geral de Constituição da Unimed de São Bento do Sul, então chamada de Cooperativa de Trabalho Médico do Planalto Norte de Santa Catarina, com 22 médicos fundadores, sendo o primeiro presidente o Dr. Rogério Moura Ferro Silva.

Ao longo do tempo várias gestões brilhantes marcaram a administração da cooperativa, todas  com inovação, espírito empreendedor e foco no futuro, superando com garra as inúmeras dificuldades impostas.

A Unimed Planalto Norte obtem nos dias atuais, Sede em São Bento do Sul, Cliníca de Fisioterapia e Laboratório Unimed em São Bento do Sul e Rio Negrinho, tudo para melhor atender aos nossos clientes. Além disso, conta com 91 médicos coperados em diversas especialidades.