Receitas que ajudam a fortalecer a imunidade

Confira a receita de infusão e de algumas receitas com banana, preparadas por Adriene Paulino, nutricionista do Programa Viver em, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico!

Receitas que ajudam a fortalecer a imunidade

Confira a receita de infusão e de algumas receitas com banana, preparadas por Adriene Paulino, nutricionista do Programa Viver em, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico!

4 Maio 2018

Infusão

Ingredientes:

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de gengibre

Suco de meio limão

1 colher de sopa de mel

Modo de fazer:

Ferva o gengibre e o mel por 15 minutos. Amasse o alho e deixe-o descansar por 5 minutos. No final da fervura, adicione o alho amassado. Deixe ferver alguns minutos e desligue. Coe e acrescente o suco de limão para bebê-lo.

 

A banana contém até 41% da quantidade diária de vitamina B6 necessária para o nosso organismo. Essa vitamina ajuda o corpo a fortalecer o sistema imune, que por sua vez, acaba ajudando na proteção contra doenças infecciosas.

Preparando bananas cruas:

Descasque as bananas e corte-as em rodelas;

Esprema um pouco de limão sobre as rodelas para que elas não escureçam;

Congele as rodelas e, todos os dias, calcule o quanto irá usar e descongele. Pode bater no liquidificador ou em processador para usar em sucos, sopas, caldo de feijão ou preparação de molho;

 

Biomassa de banana verde:

Cozinhe a banana verde (preferencialmente comprada em feira) em água fervente na panela de pressão, por 10 minutos;

Retire a casca e amasse, ou processe-a ainda quente. Pode ser processado com a casca, que é rica em fibras e outros nutrientes;

Caso for usar o liquidificador, coloque um pouco de água;

Após o preparo, a biomassa pode ser guardada em geladeira por até 5 dias, ou congelada por até 3 meses;

Para descongelar, use banho-maria ou água em uma panela, mexendo até dissolver.


Viver Bem

Fonte: Unimed