Projeto Idoso bem Cuidado

Projeto Idoso bem Cuidado

14 Dezembro 2016

O Projeto Idoso bem Cuidado é  desenvolvido pela Unimed Poços, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos beneficiários com 60 anos ou mais.

O objetivo principal é desenvolver ações que estimulem o autocuidado e a interdisciplinaridade, com o intuito de promover o bem-estar e a qualidade de vida do idoso, colaborando para prevenir doenças típicas desta fase da vida e/ou complicações de doenças já existentes.

O participante terá o suporte de uma equipe multidisciplinar, formada por  médico, assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeira, técnico de enfermagem, educador físico, nutricionista e auxiliar administrativo.

 

Quem pode participar?

Beneficiários da Unimed Poços, com idade igual ou acima de 60 anos, em dia com as obrigações do seu plano.

 

Como funciona?

Após o cadastramento, a assistente social realizará o acolhimento informando o funcionamento e as normas de participação no Projeto Idoso Bem Cuidado e será entregue o termo de consentimento para adesão. Serão pontuadas as ações propostas, a os recursos assistenciais da rede de atenção, permitindo ao usuário uma compreensão abrangente do modelo. Também será traçado o perfil do participante.

 

Avaliações do participante:

  • Avaliação inicial de enfermagem, com coleta de dados e hábitos de vida, avaliação da funcionalidade e classificação de risco;
  • Avaliação geriátrica, pelo médico geriatra, com exame clínico, solicitação de exames laboratoriais, medicamentos em uso etc.;
  • Avaliação nutricional para coleta de dados sobre hábitos alimentares, avaliação antropométrica e prescrição do plano alimentar.

De acordo com a classificação da funcionalidade e necessidade de cada cliente, será proposta uma intervenção com outros membros da equipe multidisciplinar e participação em atividades em grupos do Programa Viver Bem - grupo de memória, atividade física, oficinas de nutrição e palestras.

 

Como se inscrever?

A inscrição é feita exclusivamente  pelo telefone 3729.3300 – ramal 544.

 

 

 

 

 

 

 

 


Ana Maria Luisi