Voltar

38ª Volta ao Cristo Unimed foi um sucesso

38ª Volta ao Cristo Unimed foi um sucesso

Evento, que chegou na sua trigésima oitava edição, teve o patrocínio da Unimed Poços

38ª Volta ao Cristo Unimed foi um sucesso

Evento, que chegou na sua trigésima oitava edição, teve o patrocínio da Unimed Poços

3 Fevereiro 2020

O domingo, 26 de janeiro, ficará marcado no esporte de Poços de Caldas. Com o recorde de dois mil participantes, a 38ª Volta ao Cristo Unimed superou o sucesso das edições anteriores. Esta prova é a mais tradicional do atletismo poços-caldense e considerada uma das 20 que todo atleta deve participar uma vez na vida, segundo sites especializados. A Unimed Poços foi patrocinadora oficial do evento e contou com o apoio das  empresas parceiras Vila Sul Supermercado, Seguros Unimed, Uniodonto Poços, Carvalho e Guerra Seguros, Sicoob Agrocredi, Unicred, Boxdoor e Unifenas. Paralela à prova foi realizada a 5ª Voltinha, que reuniu 200 crianças com idade entre 5 e 12 anos.

A trigésima oitava edição da Volta ao Cristo Unimed teve muitas novidades, como a modernização da logomarca, cujo novo desenho remete à Serra de São Domingos e ao Cristo Redentor, principal ponto turístico da cidade, e criação do kit do atleta. Na véspera e no dia da prova foi montado o Espaço MUDE 1HÁBITO, com as Bikesucos, totens de protetor solar e profissionais de saúde. A Unimed Poços deu suporte durante toda a prova com UTIs móveis e contratou um fotógrafo esportivo para registrar os momentos da prova.

As novidades não pararam ai... Um evento de gala encerrou oficialmente a prova, ocasião em que foram  entregues  os troféus e medalhas aos grandes atletas vencedores poços-caldenses. Realizado em tradicional buffet da cidade, no dia 28 de janeiro, o evento foi conduzido por Carlos Alberto Silva (Lelo), coordenador da Volta ao Cristo, e Marcos Paiva (Bola), que deram um show. Os 70 atletas desfilaram por um tapete vermelho até o podium, com uma trilha sonora especial, para receber suas medalhas, e os cinco primeiros classificados geral, das categorias masculino e feminino, ganharam troféus e foram condecorados com coroa de loro, além de receberam premiação em dinheiro. A festa reuniu 270 pessoas, foi animada por DJ e encerrada com a tradicional macarronada.

Estiveram presentes o prefeito Municipal Sergio Azevedo, os vereadores Álvaro Cagnani e Pedro Magalhães, o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, além de lideranças da Cooperativa, representantes dos parceiros e outras autoridades.

Foi uma noite também de muitas homenagens. O presidente da Unimed Poços aproveitou o momento para fazer um reconhecimento especial ao secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, e ao supervisor de Comunicação e Marketing da Unimed Poços, José Maria de Oliveira, pelo empenho e dedicação na realização da prova e do evento de encerramento, e também a José Luiz de Azevedo Jr., diretor Técnico da Pé Q Voa, assessoria em corridas. Odilon recebeu uma homenagem especial da secretaria de Esportes e Lazer, um troféu em reconhecimento pela parceria na 38ª Volta ao Cristo Unimed e apoio em eventos e projetos esportivos da Secretaria. A homenagem foi entregue pelo prefeito e o secretário de Esportes e Lazer.

“Estamos muito felizes com o resultado da Volta ao Cristo”, destacou o presidente da Unimed Poços. “Para nós, esta parceria  também foi um grande desafio, assim como para os corredores que venceram os 16 quilômetros da prova. A nossa equipe, em conjunto com a da secretaria de Esportes e Lazer, desenvolveu todos os esforços para transformar  esta edição em um grande sucesso, cumprindo a nossa meta de entregar uma completa infraestrutura. E conseguiram... Parabéns a todos: organizadores, parceiros e, principalmente, aos atletas, pela superação dos desafios desta prova”.

Para o prefeito, a parceria com a Unimed Poços foi fundamental para o sucesso da 38ª Volta ao Cristo. “Gostaria de ressaltar a parceria com a Unimed Poços, que foi além do que era previsto no Edital e proporcionou um incremento na organização do evento”, disse Sergio.

As fotos da prova e da festa de encerramento podem ser vistas, compartilhadas e baixadas na página do Facebook da Unimed Poços (https://web.facebook.com/unimedpocos/).

Atletas da Unimed Poços são campeãs em suas categorias

A Unimed Poços participou mais uma vez da 38ª Volta ao Cristo com  sua equipe de corrida, e as atletas Maria da Glória Braga, a Glorinha, telefonista da Cooperativa, e Vanusa de Cássia Teixeira, foram campeãs em suas categorias.

O presidente da Unimed Poços, Odilon Trefíglio Neto (centro), recebeu um reconhecimento especial do secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, e do prefeito Sergio Azevedo

No Espaço MUDE1HÁBITO, as bikesucos foram um sucesso

A quinta voltinha teve a participação de 200 crianças

 

Camilo Granato, gerente de Controle da Unimed Poços, fez a entrega das medalhas à categoria que Glorinha ficou em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo

Lucinda Prado, gerente de Integração e Mercado da Unimed Poços, entregou as medalhas à categoria vencida por Vanusa, da equipe da Cooperativa

(Foto: Luciano Santos)

Parte da equipe Unimed Poços que participou da 38ª Volta ao Cristo Unimed, entre eles, José Maria, que além de atleta, foi um dos responsáveis pelo sucesso da prova

 

 

 


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços