Voltar

5º Workshop Urgência e Emergência

5º Workshop Urgência e Emergência

5º Workshop Urgência e Emergência

A remoção rápida e segura de pacientes inter-hospitalar exige da equipe envolvida nesta atividade  adequado treinamento sobre manejo dos equipamentos e técnicas de suporte ventilatório, entre outras habilidades. Visando ampliar ainda mais a capacitação de seus profissionais nesta área, a Unimed Poços promoveu o 5º Workshop Urgência e Emergência, no dia 24 de agosto, com a presença de mais de 100 colaboradores, entre condutores de ambulância, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O evento foi promovido pela equipe do Pronto Atendimento e fez parte do Programa de Educação Continuada do Hospital da Unimed Poços.

Com o tema Manejo de Materiais e Equipamentos no Transporte Inter-hospitalar, o Workshop foi dividido em duas partes. Na primeira, teórica, conduzida pelo enfermeiro Pedro Giovani Gonçalves, administrador de Tráfego da Renovias e especialista no atendimento e no transporte em emergência, foram abordados a importância do check-list e cuidados com os materiais, tipos de transporte de paciente e tripulação. Em seguida foi realizado o treinamento prático, coordenado pela equipe de Enfermagem do Pronto Atendimento, em parceria com o palestrante, com intenso envolvimento dos participantes na simulação do uso de colar cervical, prancha, talas para imobilizações, equipamentos de suporte ventilatório e monitoração cardíaca, manutenção de vias aéreas, utilização de dispositivos não invasivos para ventilação artificial, com foco na segurança do paciente.  

 “Prestamos um ótimo serviço no transporte inter-hospitalar”, destacou o médico José Júlio Balducci, diretor Técnico do Hospital. “Com a reciclagem, os nossos profissionais estão ainda mais aptos a oferecer um atendimento de excelência aos beneficiários da Unimed Poços”.


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços