Voltar

Atletas da Unimed Poços participam do Coopsportes

Atletas da Unimed Poços participam do Coopsportes

Evento foi realizado em Belo Horizonte pela Ocemg – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais

Atletas da Unimed Poços participam do Coopsportes

Evento foi realizado em Belo Horizonte pela Ocemg – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais

24 Setembro 2018

O incentivo que a Unimed Poços tem dado à prática esportiva entre os colaboradores e cooperados está apresentando resultados muito positivos, motivando os seus atletas a participarem de várias competições.  No último final de semana, a delegação da Unimed Poços participou do XV Esportes Cooperativos de Minas Gerais – Coopsportes -, realizado no Clube do Sesc de  Venda Nova, em Belo Horizonte. A competição é promovida pela Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) e tem como finalidade despertar o interesse das pessoas pela educação e prática do esporte como meio de promoção da saúde, estímulo à integração entre os dirigentes, funcionários e cooperados, bem como promover a difusão e o desenvolvimento da prática desportiva. Esta edição teve a participação de 378 atletas de trinta e cinco delegações, que disputaram 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina. A Unimed Poços  conquistou prata na Sinuca, com Marcos Alexandre de Carvalho, e bronze no tênis de mesa, com Vinícius Tadeu Espósito. 

“Estamos muito felizes com a participação dos nossos atletas”, destacou o médico Odilon Trefíglio, presidente da Unimed Poços. “Não só pelos troféus, mas pelo entusiasmo com que eles têm demonstrado em todas as competições que participam. Isso reforça a integração entre colaboradores e cooperados e entre eles e outras cooperativas mineiras, enaltecendo o espírito cooperativista”.

Para Gleisson Rodrigues, analista de Promoção Social da Ocemg, a participação da Unimed Poços fortificou muito esta edição do Coopsportes. “Além de nos apoiarem para o desenvolvimento da etapa regionalizada na cidade de Poços de Caldas, que infelizmente não ocorreu devido o número de cooperativas inscritas, seus atletas mostraram uma forte integração e intercooperação”, disse Gleisson. “Eles também expressarem um potencial nos jogos levando duas conquistas na etapa final, o que é um grande destaque e mostra o empenho dos participantes. Em nome do Sistema Ocemg, agradecemos à todos que colaboraram e nos apoiaram. Esperamos contar com a participação da delegação da Unimed Poços de Caldas na próxima edição do Coopsportes”.

Escolhido para fazer o juramento do atleta, o médico Celso Scaffi avaliou muito bem a competição. “Foi um evento muito legal e organizado”, destacou Celso. “Dois pontos que considero muito importantes na nossa participação no Coopsportes foram a oportunidade de conhecer e nos relacionar com atletas de outras cooperativas de tantos ramos diferentes, reforçando a presença da Unimed Poços na comunidade; e a integração entre os funcionários e cooperados que formaram nossa equipe, uma turma extremamente alegre e motivada”.

Equipe da Unimed Poços na Coopsports: Dr. André, Marcos, Alysson Ferreira, Gustavo, Dr. Celso, Alysson Gulherme, Dr. Ricardo Melo, José Maria, Camila, Vinícius, Nathália, João, Walyson, Gabriel, Fabrício e Carlos

Vinicius, Celso e Marcos


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços