Voltar

Corrida da Qualidade é destaque em portal da DNV

Corrida da Qualidade é destaque em portal da DNV

A DNV GL fez uma matéria especial sobre a iniciativa

Corrida da Qualidade é destaque em portal da DNV

A DNV GL fez uma matéria especial sobre a iniciativa

15 Outubro 2020

Criado com o objetivo de engajar e ampliar a adesão dos colaboradores aos indicadores estabelecidos no Sistema de Gerenciamento da Qualidade, de forma lúdica e interativa, a Unimed Poços criou a Corrida da Qualidade que, em pouco tempo, já obteve excelentes resultados, e atraíram a atenção da DNV GL, uma das  mais importantes empresas certificadoras. No dia 7 de outubro, a DNV divulgou uma matéria especial sobre o jogo no seu Portal. A publicação faz parte da premissa da certificadora de compartilhar práticas que contribuem para aprimoramento dos sistemas de gestão da qualidade. Soluções simples, de fácil aplicação, possíveis de benchmarking, que melhoram os processos e os resultados.

A matéria destaca a metodologia do jogo, os resultados e a equipe responsável pelo projeto: Jéssica Marinho e Flávio Vieira, da Qualidade, e Camilo Granato, gerente de Controle.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Sermos considerados benchmark mostra que estamos no caminho certo na busca da excelência dos processos e da qualidade dos serviços oferecidos aos nossos beneficiários”, destacou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Agradeço a todos os colaboradores que se engajaram e ajudaram a garantir os excelentes resultados. Mesmo em tempo de pandemia, obtivemos 98% dos indicadores e análises críticas do sistema de gestão da qualidade lançados no prazo, no hospital, e melhora de 86% no lançamento de indicadores e análises dentro do prazo na Operadora”.

Para conferir a matéria, acesse o site: https://www.dnvgl.com.br/news/confira-aqui-o-projeto-de-unimed-pocos-de-calda-corrida-da-qualidade--186410.

 

Sobre a Corrida da Qualidade

A Corrida da Qualidade é desenvolvida em forma de um jogo, que reconhece, de forma dinâmica e divertida, o desempenho das equipes envolvidas nas atividades da Qualidade. Cada setor é representado por um carrinho de corrida em um tabuleiro, e, a cada mês, poderá somar os pontos definidos no jogo se as propostas de atividades forem cumpridas.

As atividades para cada mês são comunicadas pela área de Qualidade até o dia 20 do mês antecedente. As peças serão movimentadas a cada mês, de acordo com a performance dos processos, ocupando as primeiras posições na corrida os processos de melhor desempenho e/ou pontuação.

 

Corrida da Qualidade ampliou a adesão dos colaboradores aos indicadores do Sistema de Gestão da Unimed Poços

Equipe responsável pelo projeto: Camilo, Jéssica e Flávio


Ana Luisi

Fonte: Unimed Poços