Voltar

Curso da Unimed Poços orienta cuidadores

Curso da Unimed Poços orienta cuidadores

Curso da Unimed Poços orienta cuidadores

21 Maio 2018

Participam 47 pessoas, cuidadores de pacientes do serviço de atendimento domiciliar e do Programa Idoso Bem Cuidado

Cuidar de idosos ou de pessoas que requerem atenção especial no domicílio não é uma tarefa fácil; requer paciência, dedicação, respeito e, principalmente, conhecimentos específicos. Com o objetivo de orientar as pessoas que cuidam dos beneficiários atendidos pelo serviço de atendimento domiciliar e dos participantes do Projeto Idoso Bem Cuidado, a Unimed Poços está promovendo mais um Curso de Cuidadores. Ele teve início no dia 3 de maio e se estenderá até o dia 21 de junho. A programação contempla a Saúde do Cuidador, Cuidados no Domicílio e Autocuidado, Disfagia: Alterações na  Deglutição, Alimentação e Intercorrências, Urgência e Emergência no Domicílio, Assistência Farmacêutica e Posicionamento, Movimentação e Quedas. As palestras são ministradas pela equipe multidisciplinar do Programa Viver Bem, formada por médico, enfermeira,  nutricionista, fonoaudióloga, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e farmacêutica.  “O nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos cuidadores e melhorar a qualidade do cuidado no domicílio”, destaca Iara Pimenta de Castro, Supervisora do Programa Viver Bem.

Entre os 47 participantes estão as irmãs Marisa Redelt e Célia Regina Martins, que se revezam no cuidado com os pais já idosos, com 87 e 90 anos. “O Curso é uma iniciativa muito boa e importante da Unimed Poços”, disseram as irmãs. “Estamos achando maravilhoso. Já cuidamos de um irmão e sabemos o quanto o conhecimento é importante. Estamos aprendendo coisas que se soubéssemos naquela época, teria facilitado muito a nossa vida, mas que tenho a certeza nos ajudarão no cuidado com os nossos pais”.

 

Sobre o Programa Viver Bem

O Curso de Cuidadores faz parte da programação do Programa Viver Bem da Unimed Poços, que oferece atividades em grupos, palestras, monitoramentos individuais, atividades físicas, oficinas de memória, cursos para gestantes e assistência domiciliar. O objetivo principal é oferecer aos beneficiários da Unimed Poços de Caldas melhor qualidade de vida, por meio da prevenção de doenças ou complicações de doenças já estabelecidas.

As atividades são gratuitas e desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros,  nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e educador físico. São desenvolvidos: Grupos de Diabetes, Reeducação Alimentar, Atividades Físicas e Cessação de Tabaco, Ambulatório do Pé Diabético, Curso de Gestantes e Atenção ao Idoso, além do Projeto Idoso Bem Cuidado, Unibaby, Quero Mais Saúde e o Serviço de Atendimento Domiciliar.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui!


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços


  • autorizador online
  • extrato de contas
  • Reajuste Pool
  • Reajuste Pool de Inativos
  • mulher sentada na grama com tablet