Voltar

Dia de Cooperar é comemorado pela Unimed Poços

Dia de Cooperar é comemorado pela Unimed Poços

Ação foi realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria de Lourdes dos Santos e atendeu crianças de 4 e 5 anos

Dia de Cooperar é comemorado pela Unimed Poços

Ação foi realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria de Lourdes dos Santos e atendeu crianças de 4 e 5 anos

3 Julho 2019

No dia 26 de junho, a Unimed Poços celebrou o Dia C – Dia de Cooperar – fazendo o que dá mais prazer aos seus colaboradores: compartilhar conhecimentos que contribuam com a saúde e a qualidade de vida da comunidade. Neste dia, profissionais da equipe multidisciplinar do Programa Viver Bem promoveram palestra sobre cuidados com a higiene pessoal às crianças de 4 e 5 anos  do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria de Lourdes dos Santos, localizada no Marco Divisório. De forma lúdica, por meio de música e brincadeiras, as crianças aprenderam a importância do banho, de escovar os dentes e lavar as mãos antes das refeições, entre outros temas. No final, cada uma recebeu um kit com pasta e escova de dente, sabonete e toalhinha de rosto.

“O Dia C é um dos mais importantes do cooperativismo”, ressaltou a médica Tania Maran Magalhães, diretora de Controle da Unimed Poços. “A nossa Cooperativa participa desde o primeiro ano e tenho o maior prazer em acompanhar as atividades. É um dia especial, onde temos a oportunidade de colocar em prática os valores e princípios do Cooperativismo”.

Para Telma Alle Amado, coordenadora do CEI, este tipo de ação é muito importante para as crianças. “Durante o ano já desenvolvemos um trabalho sobre este tema, mas tenho a certeza de que o fato de vir pessoas de fora para mostrar a importância da higiene pessoal, de forma tão lúcida, facilita o aprendizado das crianças”.

Sobre o Dia de Cooperar

Criado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), em 2009, e expandido para todas as cooperativas do país, o Dia C – Dia de Cooperar – tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social junto às comunidades.  Nestes 10 anos, o movimento já atraiu, em Minas Gerais, 377.413 voluntários, contribuindo com a qualidade de vida de 5.432.140 pessoas. De acordo com dados da Gerência de Capacitação do Sistema Ocemg, houve um aumento de 89% no número de cooperativas que participam da iniciativa. No primeiro ano, 17 cidades foram contempladas com as iniciativas do movimento Dia de Cooperar. Em 2018, foram 345. O número de beneficiários subiu de 218 mil, em 2010, para mais de 1 milhão de pessoas em 2018, graças ao engajamento de 54.151 voluntários no ano passado.

 


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços