Voltar

Exposição Mulheres Notáveis

Exposição Mulheres Notáveis

Exposição reconhece mulheres de Poços de Caldas durante o Mês da Mulher

Exposição Mulheres Notáveis

Exposição reconhece mulheres de Poços de Caldas durante o Mês da Mulher

13 Março 2019

A Médica Tânia Maran Magalhães, Diretora de Controle da Unimed Poços, foi uma das 26 mulheres reconhecidas na Exposição Mulheres Notáveis, inaugurada no dia 7 de março, no Shopping Poços de Caldas, em comemoração ao Dia da Mulher. Esta é a quinta edição do evento, que tem como objetivo reconhecer mulheres da cidade que se destacam nas áreas profissionais e/ou como voluntárias.  Também são reconhecidas mulheres que já faleceram e foram importantes na história da cidade. A exposição ficará aberta ao público até o dia 31 de março, no hall superior do Shopping.

 

Sobre Tânia Magalhães

Nascida em Poços de Caldas, Tânia formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá,  fez residência e trabalhou no Hospital do Servidor Público de São Paulo, atendendo no Laboratório, nos setores de Pronto Atendimento e UTI. Em 1981 retornou a Poços de Caldas para trabalhar em um centro de diagnóstico, adquirido por ela logo depois, que o rebatizou com o seu nome. Sob o comando de Tânia, o Laboratório cresceu e hoje é referência em exames laboratoriais na cidade.

Foi uma das fundadoras da Unimed Poços - integra a Diretoria da Cooperativa desde 1996, como responsável pela área financeira e administrativa. Também foi fundadora da Unicred, tendo sido presidente da instituição por 10 anos.

Tânia foi ainda uma das fundadoras da LabRede, Laboratório de Referência em Diagnósticos Especializados sediado em Belo Horizonte, que conta com mais de 200 parceiros.

Seu trabalho na comunidade já beneficiou muita gente, por meio da sua participação no Grupo de Voluntários da Unimed (GVU) e do apoio a cooperativas de reciclagem. Apoiou a fundação da Recicla Poços, cooperativa de catadores de Poços de Caldas, e foi uma das grandes incentivadoras da Coopergore - Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo e Gorduras Residuais.

Sempre em busca de novos desafios, Tânia continua sua caminhada de sucesso, seja no Laboratório ou empreendendo esforços para o fortalecimento do Cooperativismo. Isto, é claro, sem deixar a família de lado, para quem reserva momentos especiais!

 

Tânia (à esq.) com sua mãe Maria Tereza, na abertura da Exposição Mulheres Notáveis


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços