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Informatizada a pesquisa de satisfação dos beneficiários

Informatizada a pesquisa de satisfação dos beneficiários

Formulários em papel foram substituídos por totens que agilizam a tabulação e a implementação das ações sobre a pesquisa

Informatizada a pesquisa de satisfação dos beneficiários

Formulários em papel foram substituídos por totens que agilizam a tabulação e a implementação das ações sobre a pesquisa

18 Março 2019

Cada vez mais é fundamental ouvir os beneficiários e implementar ações para superar as expectativas em relação ao seu plano de saúde. Com o objetivo de facilitar e incentivar o acesso dos usuários à pesquisa de satisfação dos serviços prestados pelo Hospital, a Unimed Poços substituiu os formulários em papel por totens informatizados, que estão em funcionamento desde o dia 11 de março. Foram instalados dois totens, sendo um no Pronto Atendimento e o segundo, na recepção do Hospital, no hall de entrada da sede, onde os beneficiários podem deixar suas críticas, elogios e sugestões.

“Só para se ter uma ideia do ganho de tempo para tabular os resultados e definir ações, basta citar que, por mês, eram analisados cerca de 500 formulários de pesquisa”, explica o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital da Unimed Poços. “O sistema utilizado nos totens gera relatórios diários, extratificado por áreas, agilizando o retorno aos beneficiários e a implementação de ações. Eles complementam os nossos canais para ouvir os beneficiários, como a Ouvidoria e o setor de Relacionamento com o Cliente”.

Os totens são muito fáceis de serem utilizados e autoexplicativos, têm  altura acessível a cadeirantes e um tipo de letra maior para atender quem tem baixa visão. As perguntas são as mesmas dos formulários em papel e pede-se, para concluir a pesquisa, que o usuário deixe seu nome e telefone de contato para que a Unimed Poços entre em contato para dar retorno.

Totens substituíram os formulários em papel para medir a satisfação dos beneficiários da Unimed Poços

 

 


Ana Maria Luisi