Voltar

Mês de Combate ao Câncer de Próstata

Mês de Combate ao Câncer de Próstata

Mês de Combate ao Câncer de Próstata

5 Dezembro 2017

Foram promovidas palestras e sessões de massagem para colaboradores e clientes

Na quinta-feira, 30 de novembro, a Unimed Poços  promoveu uma tarde especial para seus colaboradores e os participantes dos grupos do Programa Viver Bem. Visando alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, foram realizadas palestra, com a psicóloga Nara Franco, e sessões de massagem facial e corporal pelas alunas do Curso de Graduação em Estética e Cosmética da Unifenas. “Nosso objetivo foi alertar sobre a importância da realização de exames regulares para a detecção precoce do câncer de próstata, segunda maior causa de morte no país por câncer entre homens, e também incentivá-los a cuidar melhor de sua saúde”, destaca Iara Pimenta de Castro, coordenadora do Programa Viver Bem.

Para Flávio Henrique Bertoni Vieira, da área da Qualidade da Unimed Poços, eventos como este mostram o cuidado da Cooperativa com os seus colaboradores. “É uma iniciativa excelente, mesmo para os homens que ainda não atingiram os 40 anos, como eu, fica a mensagem da importância do controle médico anual”.

Luiz Amado Batista, 65 anos, frequentador dos grupos do Viver Bem, aplaudiu mais esta ação da Unimed Poços. “Nos ajuda a despertar para cuidarmos melhor da nossa saúde”, ressaltou.

Palestra nas empresas

Além do evento promovido na sede, também foram realizadas ações na Thyssenkrupp Brasil e na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG). O médico cooperado Celso Scafi, urologista, ministrou palestra sobre a prevenção do câncer de próstata para os funcionários destes dois clientes corporativos.

Palestra com a psicóloga Nara Franco

Massagem facial e corporal 

Palestra na Thyssenkrupp Brasil 

Palestra na Fazenda Sertãozinho

 


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços