Voltar

Nossas atletas são destaques na 37ª Volta ao Cristo

Nossas atletas são destaques na 37ª Volta ao Cristo

Considerada uma das provas mais difíceis do país, elas conquistaram o 1º e 3º lugares de suas categorias

Nossas atletas são destaques na 37ª Volta ao Cristo

Considerada uma das provas mais difíceis do país, elas conquistaram o 1º e 3º lugares de suas categorias

4 Fevereiro 2019

Entre os mais de 1.800 atletas que participaram da 37ª edição da Volta ao Cristo, realizada no domingo, 27 de janeiro, em Poços de Caldas, duas atletas destacaram-se em sua categoria: Maria da Glória Braga, de 55 anos, conhecida como Glorinha, telefonista da Unimed Poços, e Vanusa de Cássia Teixeira, 50 anos, berçarista e cliente Unimed. Integrantes da equipe Unimed Poços de Corrida, elas conquistaram, respectivamente, o 1º e 3º lugares em suas categorias.

A história das atletas é de superação de limites. Por motivos diferentes, há cerca de um ano Glorinha e Vanusa começaram a praticar atividade física. Primeiro faziam caminhada e depois passaram para corrida, apaixonando-se pelo esporte. “Eu comecei em 2017, por recomendação médica, para perder peso”, conta Glorinha. “Em seis meses, perdi 11 quilos e ganhei uma nova paixão, que só aumenta com a conquista de títulos”.

Em apenas um ano, Glorinha destaca-se na sua categoria. O primeiro troféu foi o segundo lugar na prova de atletismo da Olimpíada dos Trabalhadores; depois seguiram-se outros, entre eles, o primeiro lugar na sua categoria nas Corridas da Unimed Guaxupé (MG), nos 10 km da II Corrida da Unimed Poços e na 1ª Corrida Campestre Run, e o segundo lugar geral na Corrida Unimed Campo Belo (MG). Mas a conquista mais importante foi, sem dúvida, o primeiro lugar na Volta ao Cristo, pela dificuldade da prova, considerada uma das mais difíceis do país, devido aos 16 quilômetros de percurso, de subidas íngremes e descidas. “Fiquei extremamente feliz com a superação deste desafio”. Esposa, mãe, avó e profissional, ela está ainda mais motivada a dedicar-se ao esporte.

Vanusa começou a correr para melhorar sua qualidade de vida, no início de 2018. “Hoje, não sei viver sem este esporte”, conta. “Correr me faz sentir muito bem e melhora o meu astral, além é claro de contribuir com a minha saúde” A primeira prova que ela conquistou pódio foi a II Corrida Unimed Poços, em dezembro do ano passado. “Esta conquista me motivou a treinar ainda mais”, destaca. Além frequentar o Grupo de Atividades Físicas da Unimed Poços, Vanusa aproveita parte de seu tempo livre para treinar.

Sobre o Grupo de Atividades Físicas

A Unimed Poços oferece atividades físicas como parte do Programa Viver Bem, direcionado aos beneficiários. De segunda a sexta-feira, às 18h15, são realizados treinos funcionais, caminhada e corrida, e, às segundas e quartas-feiras, atividades apenas para as mulheres, ambas coordenadas por educadores físicos.

Para os grupos de idosos são promovidas atividades físicas coordenadas por fisioterapeuta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3729.3373.

Wellington Guimarães, secretário Municipal de Esportes e Lazer, Glória e Vanusa, durante a entrega das medalhas aos vencedores de cada categoria da Volta ao Cristo


Ana Luisi