Voltar

Presidente da Federação de Minas participa de assembleia

Presidente da Federação de Minas participa de assembleia

Luiz Otávio Fernandes de Andrade falou sobre o novo momento da medicina no país e a necessidade de o Sistema Unimed adaptar-se às mudanças

Presidente da Federação de Minas participa de assembleia

Luiz Otávio Fernandes de Andrade falou sobre o novo momento da medicina no país e a necessidade de o Sistema Unimed adaptar-se às mudanças

14 Junho 2019

O médico Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente da Federação das Unimeds do Estado de Minas Gerais, esteve em Poços de Caldas, no dia 10 de junho. Ele participou da Assembléia Geral Extraordinária ministrando uma palestra aos cooperados sobre o novo momento da medicina no Brasil.

Luiz Otávio abriu a apresentação traçando um histórico da evolução do sistema de saúde brasileiro e concluiu com uma reflexão sobre o mercado de saúde neste momento, focando mais diretamente o setor privado, onde a Unimed está inserida. Ele mostrou como este mercado está mudando e a necessidade de o Sistema Unimed de mudar para garantir a sua liderança.

“Somos líderes porque fizemos as escolhas corretas ao longo do tempo, mas elas não nos garante mais a liderança”, destacou o presidente. “Precisamos mudar para continuar onde estamos”.

Para os cooperados da Unimed Poços, Luiz Otávio deixou a mensagem de que a cooperativa é o porto seguro que garante ao médico condições justas de trabalho e remuneração. “Mas a cooperativa não existe de forma isolada, ela está inserida dentro de um contexto de mercado e temos que saber jogar o jogo que este mercado exige de seus atores”, disse. “Para continuarmos líderes e manter o nosso propósito de continuar sendo o porto seguro, temos que entender e nos adaptar às novas práticas de mercado”.

Ele também elogiou a Unimed Poços. “Vocês são referência no Sistema Unimed”, ressaltou o presidente. “Basta verificar as premiações, a estrutura hospitalar com certificação ONA e o sucesso comercial, que consegue manter a liderança com padrão de qualidade muito alto. Destaco também a intensa participação dos cooperados, como nesta assembleia, um exemplo. Isto mostra a força desta Cooperativa”

Para o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, foi uma honra poder contar com a ilustre presença do Luiz Otávio em mais um momento importante da Cooperativa”, “Ficamos muito agradecidos por ele ter nos brindado com uma brilhante palestra e enaltecido as qualidades da nossa Cooperativa e a região do Sul de Minas”, disse.

 

Sobre a Assembléia

Como uma instituição com administração democrática, a Unimed Poços promoveu a Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de solicitar autorização aos cooperados para a compra de um terreno, localizado atrás do Complexo da Unimed Poços, visando ampliar o conforto dos beneficiários e o crescimento futuro da Cooperativa. Participaram 75% dos cooperados, que aprovaram a autorização de compra, por unanimidade.

Na oportunidade, o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, apresentou um balanço das ações realizadas nos primeiros 15 meses à frente da Cooperativa.

O médico Odilon Trefíglio Neto durante apresentação do balanço das ações

O médico Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente da Federação das Unimeds do Estado de Minas Gerais, nos brindou com uma brilhante palestra

A Assembleia teve a participação de 75% dos cooperados


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços