Voltar

Recorde de participação na II Corrida Unimed Poços

Recorde de participação na II Corrida Unimed Poços

Toda a renda com as inscrições serão destinadas à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e à instituições participantes dos Jogos Solidários

Recorde de participação na II Corrida Unimed Poços

Toda a renda com as inscrições serão destinadas à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e à instituições participantes dos Jogos Solidários

4 Dezembro 2018

Nem mesmo a chuva que insistiu em cair no domingo, 2 de dezembro, desanimou os participantes da II Corrida Unimed Poços de Caldas. Com recorde de inscrições – 600 -, o evento atraiu participantes de Poços de Caldas, além do Sul de Minas, interior e capital de São Paulo. Também participaram representantes das Unimeds de Campo Belo e Guaxupé.

Este ano, a Corrida teve várias novidades. Além dos kits de chegada, com frutas; uma área especial para as crianças com pula-pula e pontos estratégicos de hidratação, os competidores contaram com um café da manhã especial, com frutas diversas, café e iogurte, na Área Gourmet Vila Sul, espaço de relaxamento com massagens, DJ e um circuito diferenciado, de largada e chegada, com três tapetes de controle. O comando da apresentação ficou a cargo de Carlos Alberto Silva (Lelo), coordenador da secretaria de Esportes..

A II Corrida Unimed Poços de Caldas foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve a permissão da Federação Mineira de Atletismo e o apoio do Vila Sul Supermercado, Seguros Unimed, Uniodonto, Carvalho e Guerra, Alpha Construções Inteligentes, Vip Materiais Elétricas, Márcio Suplementos, Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), Napole Pizzaria e Sulminas Brindes. Toda a renda das inscrições será destinada à compra de equipamentos e materiais para a Secretaria de Esportes (50%) e às instituições beneficiadas com os Jogos Solidários (50%).

“Estamos muito felizes com o sucesso da segunda edição da nossa Corrida”, destacou o médico Odilon Trefíglio, presidente da Unimed Poços. “Este evento nos permitiu unir dois valores importantes para a nossa Cooperativa: cuidar das pessoas, por meio do incentivo à adoção de hábitos saudáveis que impactem na qualidade de vida, e colaborar para que a secretaria de Esportes e as instituições ofereçam um atendimento cada vez melhor à comunidade”.

“A Corrida Unimed Poços de Caldas já se consolidou como um dos principais eventos esportivos da cidade e já está no calendário de 2019”, ressaltou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wellington Alber Guimarães. “O seu sucesso deve-se à parceria  com a Unimed Poços e ao empenho e dedicação tanto das equipes da Cooperativa quanto da Secretaria”, disse o secretario.

Para Leonardo Severini, diretor do Grupo Vila Nova, um dos principais patrocinadores da Corrida, esta iniciativa da Unimed Poços vem ao encontro deste momento de saudabilidade que o ser humano está vivendo, principalmente em relação à questão da longevidade: as pessoas estão vivendo mais e de forma mais saudável. “Quero parabenizar a Unimed Poços e ressaltar que estaremos sempre dispostos a ajudar como parceiros de longa data”.

Douglas Henrique Matos, presidente da Uniodonto, disse ser muito gratificante para sua Cooperativa ser parceira da Unimed Poços em mais um evento voltado à saúde. “São ações como estas que incentivam as pessoas a adquirirem hábitos saudáveis de vida”.

“Assim como a Unimed Poços, nós também temos uma grande preocupação em cuidar das pessoas”, explicou Miller Santos, da área Comercial da Seguros Unimed, parceira da Corrida. “Por isto, fizemos questão de participar deste grande evento”.

Outra parceira que ajudou a abrilhantar a Corrida foi a Unifenas, que mais uma vez levou suas equipes para fazer massagens de relaxamento nos participantes após a chegada. “Consideramos esta parceria com a Unimed Poços muito importante para nós. Primeiro por ser uma empresa conceituada e, segundo, por estas ações de promoção à saúde virem ao encontro do nosso trabalho na universidade”, avaliou Ana Paula Bernardes, coordenadora do campus de Poços de Caldas.

Cássia Carvalho Manucci, da Carvalho e Guerra, ressaltou que a integração foi um dos motivos que levaram a empresa a ser parceira da Corrida, pelo segundo ano consecutivo. “Além é claro de termos um histórico de parceria com a Unimed Poços desde a sua fundação, e este ser um evento tão bom e organizado, em todos os sentidos. Valeu a pena participar e esperamos estar presentes em todas as edições”.

Vencedores

Geral - 10k feminina:

1º lugar - Márcia Gisele (Vogo);

2º lugar - Mislene Paiva (Corpus)

3º lugar - Andreza Ramos (Padaria Sabor da Manhã)

4º lugar - Raquel Garcia (X Runners)

5º lugar - Karina Souza (X Runners);

Geral - 10k masculina:

1º lugar - Marcos Alexandre Elias (Vogo)

2º lugar – Jonathan Anunciação Silva  (Projeto do Amanhã)

3º lugar – Everton Junio Maciel (Pé Q Voa)

4º lugar – Tiago Lopes de Carvalho (Andradas)

5º lugar – Luiz Carlos Barbosa Filho (Nando Coelho/MPFIT)

 

Geral -  6,5k feminina:

1º lugar – Elizangela Apolinário (Vogo);

2º lugar – Adriana Maria de Freitas (Unimed Poços)

3º lugar – Fernanda Togni do Lago (X Runners/ Casa Lar)

4º lugar – Vanusa de Cássia Teixeira (Unimed Poços)

5º lugar – Ariane Alves Souza (Unimed Campo Belo);

 

Geral - 6,5k masculina:

1º lugar – Robson Alvarenga (Celpan)

2º lugar – Ivanildo Martins  (Unimed Campo Belo);

3º lugar – Alan Carlos Danaga (Infinity Run)

4º lugar – Leandro Macedo (Corpus)

5º lugar – Lucas Rafael dos Santos (Nando Coelho/MPFIT)

Além dos cinco primeiros classificados, também foram premiados com troféus os três primeiros por faixa etária e as equipes com o maior número de participantes: Unimed Poços (140 inscritos), Corpus (48 inscritos) e a X Runner (40 inscritos). Todos os participantes receberam medalhas.

O médico Odilon Trefíglio, presidente da Unimed Poços, e Wellington Guimarães (Paulista), secretário de Esportes e Lazer

Na Área Gourmet VN um super café da manhã, com frutas variadas e iogurte recepcionou os participantes

Segunda edição da Corrida reuniu 600 participantes

Área de massagem de relaxamento da Unifenas 

Vencedores da prova masculina 6,5 quilômetros

Vencedores da prova feminina 6,5 quilômetros

Vencedores da prova masculina 10 quilômetros

Vencedores da prova feminina 10 quilômetros

Carlos Alberto Silva (Lelo) e José Maria Oliveira, de Comunicação e Marketing da Unimed Poços, animaram os participantes na entrega dos troféus


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços