Voltar

ISO 9001

ISO 9001

Certificação confirma efetividade do Sistema de Gestão de Qualidade da Cooperativa

ISO 9001

Certificação confirma efetividade do Sistema de Gestão de Qualidade da Cooperativa

Em novembro, a Unimed Poços passou por nova auditoria de manutenção da Certificação ISO 9001, norma internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade, realizada pela equipe da DNV-GL.  Os resultados foram excelentes, demonstrando a conformidade com a norma internacional.

“É muito gratificante ver a cooperativa ser reconhecida por atender aos requisitos de qualidade internacionais”, destacou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Isso mostra que estamos no caminho certo da excelência da qualidade dos nossos serviços, com processos robustos, que operam atendendo às legislações vigentes e promovendo a segurança dos públicos de interesse, em especial, os nossos beneficiários”.

Além da ISO 9001, a Unimed Poços possui a acreditação nível ouro do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, RN 277 da ANS; acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) Pleno do Hospital, e diversos outros reconhecimentos, como o Prêmio do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas junto a Fundação Nacional da Qualidade. O Hospital ainda ostenta os Selos Hospital Sentinela – Classe A - e Ouro de Sustentabilidade, do Sistema Unimed, e foi considerado como de Alta Conformidade nas práticas de segurança do paciente, após avaliação dos indicadores de estrutura, processo e Gestão de Riscos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços