Voltar

Excelentes resultados na Reabilitação Pós-Covid

Excelentes resultados na Reabilitação Pós-Covid

Serviço completou sete meses no dia 20 de agosto com números expressivos

Excelentes resultados na Reabilitação Pós-Covid

Serviço completou sete meses no dia 20 de agosto com números expressivos

31 Agosto 2021

Com o agravamento dos casos de alguns pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, em janeiro deste ano, a Unimed Poços implantou mais um serviço para os seus beneficiários: a Reabilitação Pós-Covid. Hoje, sete meses depois, um balanço dos atendimentos mostrou excelentes resultados. Foram realizadas 1.820 ligações da enfermagem para monitoramento; realizadas 712 consultas médicas, além de centenas de atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. “A satisfação dos nossos beneficiários com este serviço é ótima”, destaca Camilo Granato, gerente de Controle da Unimed Poços. “O trabalho dos nossos profissionais muda a vida das pessoas que contraíram a Covid-19, ajudando-as a voltar a ter uma vida normal”.

“Estamos tão felizes com os resultados deste serviço, que estudamos ampliá-lo para pacientes com outras patologias, como cardiologia e ortopedia”, completa o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços.

Para Rodrigo Roberto dos Santos, 33 anos, que passou 24 dias internado, sendo 10 intubado na UTI, o programa de reabilitação pós-Covid da Unimed Poços está contribuindo muito com a sua recuperação. “Só tenho a agradecer”, diz Rodrigo, emocionado. “Além da sensação de que não estou sozinho nesta fase, o suporte dos profissionais, especialmente do fisioterapeuta e da nutricionista, tem me ajudado muito. Voltei a andar e a tomar banho sozinho. Sem este apoio, acho que teria sido muito mais difícil”.

 

Sobre o Serviço de Reabilitação Pós-Covid

 O Serviço de Reabilitação Pós-Covid é realizado no Espaço Viver Bem, por uma equipe multiprofissional formada por médico pneumologista, fisioterapeuta, nutricionista, além da equipe de apoio. O Serviço oferece ao paciente um programa de exercícios individualizado, suporte psicológico e nutricional e orientações educativas a respeito dos principais fatores de risco.

Assim que um caso é confirmado no Pronto Atendimento do Hospital Unimed Poços, o nome do paciente entra imediatamente no nosso sistema de acompanhamento da Covid-19. Ele é contactado por uma das enfermeiras da equipe, para avaliar as suas condições gerais, passar orientações sobre como proceder durante o período de isolamento e agendar uma consulta médica com a Pneumologista ao final de sua quarentena. Esse agendamento também pode ser solicitado por qualquer um dos médicos da Unimed que estejam tratando pacientes com Covid-19.

Rodrigo durante consulta com a nutricionista: programa da Unimed Poços tem contribuído com a sua recuperação


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços